Imagem de bertholdbrodersen por Pixabay
Nova plataforma funciona como uma espécie de guia e reúne, em um único lugar, grande variedade de buffets infantis.
Agora, ficou mais fácil e prático encontrar o buffet ideal para realizar a festa de aniversário do seu(s) filho(as). Isso por que em meados de 2017, o empreendedor Aldo Ferrari, 41 anos, pai de duas meninas sentiu-se totalmente perdido ao pesquisar na internet por espaços para realização da festa de uma delas e pensou: por que não criar um site de busca online com os principais buffets infantis, casas de festas e espaços eventos infantis? Foi assim que nasceu o Buffets Infantis, uma startup digital que já acumula 25 mil acessos/mês, logo nos primeiros meses de vida.
Entre a lista de opões que aparecem no Google, “o usuário tem que clicar um a um, visitar o site deles (as vezes fora do ar), acionar o contato (muitos, apenas por formulário) e, ainda, pedir orçamento”, explica o criador da plataforma.
A ideia surgiu após conversar com outros pais e amigos. Reunir em um mesmo lugar um serviço de busca que ajuda pais e mães a encontrar um buffet infantil exatamente da maneira como querem, sem precisar acessar vários sites, agendar visitas ou se frustrar por não terem se atentado aos detalhes era a melhor alternativa.
O primeiro passo então foi encontrar um nome para a plataforma, que fosse criativo e de fácil assimilação. Após três tentativas frustradas, Aldo encontrou disponível o domínio https://www.buffetsinfantis.com.br e não pensou duas vezes. Pegou o cartão de crédito e adquiriu-o por 10 anos.
Mas não pense que foi fácil assim! Formado em Administração de empresas e em Contabilidade, o criador da plataforma encontrou dificuldades também na hora de contratar um web designer – profissional responsável pela criação e desenvolvimento do site. Sem saber nada de linguagem de programação, muito menos de ferramentas de construção de site, o pai da Giulia e da Ana teve que ir atrás de um especialista que o ajudasse do zero e criasse a plataforma.
Os desafios só aumentaram, afinal, encontrar um modelo ideal de site e quais buffets cadastrar na plataforma também não era tarefa fácil. A lista de espaços, inicialmente, passava dos 500 buffets. Foi necessário filtrar, pedir orçamentos de forma anônima e visitar os espaços até chegar nos primeiros 100 buffets que já fazem parte da plataforma.
Hoje a plataforma desenvolvida por profissionais da área, conta com um design inovador, intuitivo e é de fácil utilização, tanto no computador quanto nos celulares. O site, aliás, permite encontrar buffets e espaços para festas de acordo com a região, bairros ou tipo – lúdicos, alternativos ou tradicionais, facilitando a busca pelas mães.
Até agora são mais de 100 buffets cadastrados, entre eles algumas grandes redes, como Planeta Kids, Rede Megauê e Casa X. Até o fim do ano, Aldo deve aumentar ainda mais a lista. “Queremos dobrar esse número e incluir ainda outros 100”, finaliza.
Fonte: Buffets Infantis