Nomes para lojas de joias | Imagem de Surprising_Shots por Pixabay
Um dos desafios de quem vai empreender é encontrar nomes para lojas de joias ideais para o negócio. Por isso, vamos listar algumas ideias e dicas para divulgar a sua empresa na internet.
Montar um negócio online é uma oportunidade para diversas pessoas, mas quando temos que pensar nos nomes para loja de bijuterias, por exemplo, pode ser um momento complicado. Se você está nesta etapa, aproveite também para ficar de olho nas ideias e dicas para divulgar o seu negócio online.
Esta é uma etapa que pode levar muito tempo. Afinal de contas, o nome de loja de bijuterias é essencial para a criação da marca da empresa. Outro ponto, precisa ser algo fácil de pronúncia e digitação, já que o ideal é que ele seja facilmente lembrado pelo consumidor.
Além disso, a sua loja online precisa de destacar entre os seus concorrentes. Portanto, o momento da escolha do nome de loja de joias não pode ficar de lado.
Para te ajudar neste desafio, listaremos alguns nomes para loja de bijuterias e ainda daremos ideias e dicas para divulgar o seu negócio online.
Conheça algumas opções de nomes para loja de bijuterias
A escolha de um nome para loja de semi joias é um momento estratégico para empresa, já que ele causará impacto nos clientes. Por este motivo, ele deve estar bem alinhado com os objetivos do negócio online.
Ah! O nome deve ter ligação com os produtos ou serviços que estarão à disposição dos clientes. Desta forma, fica mais simples de fazer associação.
Confira abaixo algumas opções:
- Bem Bela;
- Bela Biju;
- Mania de Biju;
- Muito Charme;
- Glamour;
- Acessório Divino;
- Acessório Belos;
- Brilhos Acessórios;
- Fina Joia.
Um ponto importante é não se limitar geograficamente quando for escolher o nome para loja de semijoias. Não associe nenhuma região ou cidade a marca. Afinal, a internet tem um alcance que nem conseguimos imaginar.
Veja algumas ideias e dicas para divulgar seu negócio online
Pronto! Agora que você já viu algumas opções de nomes para lojas de joias, é a vez de entender o que precisa ser feito para divulgar o seu negócio online.
1. Invista nas redes sociais
Não dá para ter sucesso na internet sem investir nas redes sociais. Você sabia que o brasileiro fica 46 horas por mês nos seus perfis sociais? Por este motivo, é essencial que sejam criadas estratégias de postagens nas plataformas.
Crie o perfil da sua empresa. Verifique se o nome da loja de joias está disponível e comece a divulgar os itens da sua loja. Uma dica legal é aproveitar as datas sazonais para pensar em promoções, por exemplo, para atrair ainda mais clientes para o seu negócio.
As redes sociais são ótimas oportunidades de melhorar o engajamento e trazer mais conversões de vendas.
2. Faça parcerias
As parcerias com outras marcas ou até mesmo influenciadores é mais uma forma de divulgar o seu negócio online. Portanto, faça a captação e comece a alavancar a sua loja.
Envie produtos para influenciadores ou blogueiros para que eles possam fazer resenhas das suas joias. Este tipo de conteúdo, mais autêntico, pode aumentar a confiança na sua marca.
Lembre-se que os micro-influenciadores também são importantes mesmo tendo um público menor. Porém, muitas vezes eles são altamente engajados e isso pode ter uma influência significativa e oferecer um bom retorno sobre o investimento, gerando ainda mais vendas no seu negócio online.
Não se esqueça de escolher por influenciadores que tem relação com o seu público-alvo. Eles devem ter um interesse ou especialização que ressoe com seu produto ou serviço.
Já no caso de parcerias, organize eventos ou webinars em colaboração com parceiros para alcançar novos públicos e agregar valor através de expertise compartilhada.
3. O SEO é a garantia em sites de buscas
As pessoas usam a internet para procurar empresas, por isso, o SEO do seu negócio online precisa estar bem ajeitado. É ele que “auxiliará” os robôs das buscas orgânicas para encontrar a sua plataforma e oferecer como sugestão ao usuário que está procurando, por exemplo, por lojas de bijuterias ou semijoias.
Quando falamos de buscas orgânicas estamos falando de Google e Bing, basicamente.
4. Faça investimento em anúncios
Mais uma forma de divulgar seu negócio online é investimento em anúncios como, por exemplo, o Google Ads. Assim, seguindo algumas diretrizes preenchidas na plataforma, o seu público-alvo será diretamente impactado pela sua peça publicitária.
Esta opção, que também pode ser feita nas redes sociais, ainda tem a chance de segmentar os seus anúncios por região, interesse, dentre outros.
5. Crie um blog
Mesmo que você já esteja presente no mundo digital com a sua loja, a criação de um blog poderá ajudar ainda mais no engajamento do seu negócio online.
Aproveite para dar dicas de looks que combinam com as peças que estão disponíveis na sua loja. Desse jeito, você consegue colocar link direto para a audiência comprar aqueles itens que estão sendo sugeridos.
6. E-mail Marketing
O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para promover seu negócio online, já que tem a capacidade de construir relacionamentos com seus clientes e aumentar suas vendas.
Para tornar esta ideia mais eficaz, o indicado é ter uma boa estratégia para fazer a captura dos leads. Uma dica é oferecer algo de valor em troca do e-mail dos usuários, como um e-book gratuito, um desconto especial ou acesso a conteúdo exclusivo.
Depois que você estiver com os dados, é legal fazer uma divisão da lista com base em alguns detalhes como, por exemplo, interesse, comportamento, dentre outros.
Ah! Não se esqueça de ter um conteúdo atrativo no seu e-mail marketing. Afinal de contas, a intenção é que o usuário conheça mais a sua loja de joias, não é mesmo?
7. Aposte em publicidade online
Um dos passos mais utilizados para quem quer alavancar o seu negócio online é optar pela publicidade online. Use anúncios de retargeting, por exemplo, para alcançar visitantes que saíram do seu site sem realizar uma conversão.
Além disso, você pode investir no Google Ads com campanhas de PPC (pay-per-click) para alcançar clientes em potencial que estão procurando ativamente por produtos ou serviços semelhantes.
O que você achou dos nomes para loja de bijuterias? Deixe a sua opinião nos comentários.