Negócios em Foco

MediaTek lança Dimensity 720, chipset 5G para smartphones intermediários


SãO PAULO 23/07/2020 15h25

Novo SoC 5G da empresa traz CPU octa-core com dois grandes núcleos Arm Cortex-A76 de 2 GHz e GPU Arm Mali G57, para fabricantes de smartphones que buscam performance e baixo consumo de energia

São Paulo, julho de 2020 – A MediaTek acaba de lançar o Dimensity 720, seu mais recente SoC (sistema em um chip, da sigla em inglês) 5G. Com ele, a empresa pretende oferecer aos consumidores de smartphones intermediários um nível de experiência em matéria de tecnologia 5G digno de modelos premium.

O Dimensity 720 junta-se à família de chipsets 5G da MediaTek, que inclui vários modelos, como o Dimensity 1000 (para smartphones 5G topo de linha) e as séries Dimensity 800 e 700, que tem como foco dispositivos 5G intermediários mais acessíveis.

“O Dimensity 720 estabelece um novo padrão, oferecendo experiências e tecnologia 5G mais abrangentes a dispositivos acessíveis aos consumidores do mercado de volume”, explica o Yenchi Lee, gerente da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek. “Este chip é altamente eficiente em termos de consumo de energia, desempenho e tecnologias avançadas de imagem. Tudo isso combinado permitirá aos fabricantes lançarem celulares 5G diferenciados para consumidores em todo o mundo. ”

Desenvolvido com arquitetura de 7nm, o Dimensity 720 integra o modem 5G com a maior eficiência energética da sua classe. Ele foi criado com a tecnologia 5G UltraSave da MediaTek, que usa a inteligência de reconhecimento de rede e de conteúdo para gerenciar o modo de operação do modem em tempo real e prolongar a duração da bateria. O chipset também integra recursos avançados de multimídia, conectividade e imagem, para uma melhor experiência geral do usuário.

O Dimensity 720 é voltado para fornecer uma experiência premium em velocidades 5G para dispositivos de nível intermediário com recursos que incluem:

• Suporte a telas de 90Hz de alta taxa de quadros para jogos, além de streaming rápido e constante;

• Aprimoramento dos recursos de streaming de vídeo com a reprodução MiraVision HDR10 +, que suporta uma variedade de recursos de vídeo como remapeamento de faixa dinâmica;

• Opções flexíveis de configuração de câmera com suporte para câmeras duplas de até 64MP ou 20 + 16MP, além de uma variedade de aprimoramentos com inteligência artificial alimentados pela APU (Unidade de processamento de IA) integrada da MediaTek;

• Despertador de voz integrado (VoW) para minimizar o consumo de energia dos assistentes de voz sempre ativos, com microfone duplo e supressão de ruído, para que os assistentes inteligentes possam ouvir os usuários com maior clareza, mesmo em ambientes com muito ruído.

Com dois grandes núcleos Arm Cortex-A76 operando a 2 GHz na CPU octa-core, o chipset melhora a capacidade de resposta dos aplicativos para uma experiência fluida do usuário. O Dimensity 720 também inclui uma GPU Arm Mali G57, memória LPDDR4X rápida e armazenamento em flash universal (UFS) 2.2 para obter altas velocidades de leitura/gravação.

O chipset suporta as mais recentes tecnologias de conectividade, incluindo agregação de duas operadoras (2CC CA), Voice over New Radio (VoNR), 5G e 4G dual SIM e dual standby (DSDS), para fornecer aos usuários a melhor conexão possível. O chipset também suporta redes sub-6GHz standalone (SA) e non-Standalone (NSA).

Para mais informações e especificações, visite a página de soluções MediaTek Dimensity 5G.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com