Negócios em Foco

Grupo AME inicia expansão no Rio de Janeiro


São Paulo 22/08/2018 22h34

A meta do grupo é dobrar o número de lojas nos próximos meses com as bandeiras Premium e Popular

Kali Rafael Nardino, farmacêutico e especialista em marketing, em conjunto farmacêuticas do Grupo AME - Agência Webmoven

Constituído em 2017, o Grupo AME é uma organização de investidores e empresários, com suporte de um grupo de gestores experientes que atua no Varejo Farmacêutico, através de suas marcas Premium (AME Farma) e Popular (Drogarias AME Popular). A holding tem como compromisso levar medicamentos e todos os produtos de necessidade da população, a preços justos, prestando serviços relevantes e de qualidade.

A rede regional com sede em Itaipava - Petrópolis/RJ, que já é reconhecida por entender a comunidade onde está inserida, com um novo formato de negócio, inicia em agosto de 2018 o seu projeto de expansão. Nos primeiros meses de mercado, a companhia já investiu em três unidades da bandeira popular e pretende dobrar de tamanho até o fim deste ano, com a inauguração de duas unidades em Petrópolis e uma em Teresópolis. “Dobramos de tamanho em pouco tempo e agora começaremos a aceleração para entregar um modelo eficiente de negócio em 2019. O plano de crescimento está em linha com nossos objetivos e com a necessidade do mercado, pois entendemos a importância de uma empresa que possua como valores a qualidade, transparência, integridade e é claro, foco no trabalho em equipe para atender muito bem os nossos clientes”, afirma o Diretor Responsável Alejo Palacios.

Na opinião do consultor em varejo farmacêutico e especialista em marketing, o Farmacêutico Kali Rafael Nardino, manter o plano de crescimento é muito importante para fortalecer a marca, pois mesmo com mercado quase chegando ao ponto de saturação, ainda há espaço para novas lojas. “Com este novo modelo de negócio, o cliente aos poucos vai sentir como é vantajoso entrar numa loja limpa, arrumada, iluminada, com bom atendimento e com preços competitivos. O grupo AME precisa continuar seu foco de sair à frente, para conquistar novos pontos e dar o retorno necessário para que os acionistas continuem investindo em lojas conceito, que beneficiarão a clientela”, comenta.

Segundo Nardino, o investimento em mais lojas com bandeira popular (Drogarias AME Popular) fortalecerá o Grupo AME. "Importante agora é aproveitar este modelo de negócio inovador, melhorando a eficiência da gestão e fortalecendo as compras para oferecer preços cada vez mais justos aos clientes. Com isto, o boca a boca de ser bem atendido, achar os produtos facilmente e com bons preços, naturalmente vai circular e viralizar".

Futuro promissor

Animados com o futuro, os executivos do Grupo AME e o consultor Nardino - que levou um pouco de sua experiência para montar um plano de ação para o grupo - também acreditam na construção de uma marca sólida com a abertura da primeira loja de bandeira premium - AME Farma - em Itaipava. A região possui um poder aquisitivo interessante e com a atenção farmacêutica, haverá uma alavancagem da presença da empresa e melhoria da imagem da marca.

Os colaboradores, principalmente as farmacêuticas da rede, estão animadas em poder prestar a atenção necessária aos clientes, pois sabem que o grupo preza para manter a sua missão focada em qualidade, preço justo, serviços diferenciados e atendimento das necessidades da comunidade que pertence.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com