Negócios em Foco

Kart: Pedro Aizza compete na Copa Speed Park, em Birigui (SP)


São Paulo - SP 15/10/2020 15h44

Piloto de Curitiba irá disputar nesta sexta e sábado (16 e 17) a terceira etapa da competição no interior de São Paulo

Pedro Aizza - Eni Alves / Divulgação

A terceira etapa da Copa Speed Park de Kart, em Birigui (SP), é o desafio da vez para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora). Nesta sexta e sábado (16 e 17), o curitibano de 15 anos volta a acelerar na pista em que fez sua estreia na categoria Graduados, em janeiro deste ano. Aizza ainda retornou ao circuito, em setembro, mas problemas em seu kart o fizeram não disputar a segunda etapa da competição.

"Na última etapa em que estive no Speed Park, não corri por alguns motivos de rendimento do kart. Desta vez, fiz outra troca de chassi e com ele me adaptei muito bem. Nos treinos livres desta semana, tive bons resultados e estou realmente rápido neste momento", comenta Pedro Aizza, dono do kart #35.

"Tudo isso me deixa bastante feliz para a competição nesta semana, porque ainda faltam os ajustes específicos para a corrida, ou seja, a tendência é melhorar. A expectativa é positiva e sinto que tenho tudo para fazer uma prova muito boa aqui em Birigui", complementa Aizza.

A programação da Copa Speed Park tem início com os treinos oficiais de sexta-feira. Para a categoria de Aizza serão duas sessões: a primeira, das 9h30 às 10h, e a segunda um pouco mais tarde, entre 12h e 12h30. Já no sábado será a vez da classificação, às 8h40, para em seguida serem disputadas as duas baterias, às 10h25 e 12h25.

Temporada 2020 - Pedro Aizza soma oito provas disputadas neste ano. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP), o curitibano fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por conta de uma lesão na costela, Aizza conquistou uma sétima e uma sexta colocações na geral da categoria, nas etapas 3 e 4, além de vencer ambas na Graduados B.

Na Copa SPR Light, válida como Open do Sul-Brasileiro, o piloto foi o vice-campeão e venceu na Graduados B, ganhando o Sul-Brasileiro logo em seguida na B, além de ser o sexto na geral. Em seguida, competiu na rodada dupla da Copa SP Light de Kart, conquistando duas vitórias na Graduados B, além de um segundo e um sexto lugares na classificação geral da categoria. Na sétima etapa, venceu na Graduados B, garantiu o top 3 no geral e ainda foi o mais rápido da bateria 1.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com