Negócios em Foco

Previna-se: veja 5 atitudes para evitar o câncer de mama


São Paulo - SP 20/09/2018 13h41

Divulgação

O Outubro Rosa está chegando. E junto com ele também teremos a nossas campanhas de prevenção contra o câncer. Mas mais do que campanhas e do Outubro Rosa, é importante realizar essa prevenção todos os dias, para evitar que coisas ruins possam acontecer.

Mas você sabe como se prevenir do câncer de mama? Muitas mulheres acham que para preveni-lo basta realizar um único exame para verificar se há algo de errado com o seio, mas não é bem assim e o cuidado com a saúde deve ser feita periodicamente. Por isso é muito importante sempre ter um bom plano de saúde empresarial sempre à disposição.

Por isso separamos alguns cuidados para você ter no dia a dia. Mas é importante lembrar que você não deve descartar os exames periódicos que serão realizados por meio de uma pesquisa mais aprofundada com a ajuda de um especialista.

Autoexame

O autoexame é o método mais comum e conhecido para detectar alterações na mama, mas poucas mulheres se lembram de realizá-lo. O autoexame é um método bem eficaz, pois a mulher consegue sentir alterações na mama de forma rápida e fácil.

Se você nunca realizou esse procedimento, ele é bem simples. Levante o braço e com a ponta dos dedos da outra mão toque o seio. Faça isso em toda a região da mama, como se estivesse procurando algo mesmo. Repita o processo no outro seio.

Esse autoexame deve ser feito de forma periódica. Assim você consegue fazer uma avaliação e manter um controle da sua saúde dentro da sua própria casa e pode ir verificando se alguma alteração surge nos seios.

Evite fumar

O tabaco não afeta apenas o pulmão, mas pode ajudar a desencadear outros tipos de câncer, inclusive o de mama. Por isso é importante manter uma vida mais saudável. Cortar costumes que podem prejudicar ainda mais sua saúde, não somente para prevenção do câncer de mama, mas também para outras doenças.

Se exercite

Como foi dito anteriormente, procurar ter uma vida mais saudável é fundamental para que você ter uma vida mais plena e longa. Com a prática diária de exercícios, você ajuda a afastar as células cancerígenas do corpo. Segundo pesquisa realizada pela Associação Americana para Pesquisa do Câncer, mulheres que praticam exercícios e estão na menopausa diminuem os riscos em 14% e até 25%.

Invista em alimentos com Ômega 3

Ter uma boa alimentação é fundamental para que o corpo tenha uma saúde melhor. Segundo um estudo chinês publicado no “British Medical Journal”, pessoas que ingerem alimentos ricos em ômega 3 possuem mais chances de não desenvolverem câncer de mama.

Então é sempre bom apostar em alimentos que possuem esse grande benefício, assim você além de prevenir o câncer, também consegue melhorar sua saúde como um todo, prevenindo outros tipos de doenças também.

Consulte periodicamente o ginecologista

Além dos cuidados diários e caseiros que você pode ter com a sua saúde, é importante consultar um profissional da área para que ele possa fazer uma avaliação mais aprofundada, receitar medicamentos, solicitar exames e tudo mais para que você possa ter um controle da sua saúde em dia e evitar quaisquer tipos de problemas futuros.

O grande benefício de ter um bom plano de saúde empresarial é que você sempre terá a alternativa de consultar um ginecologista sempre que achar necessário, marcando consultas periódicas sem muita demora e estresses! Invista na sua saúde e na da sua família.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com