Negócios em Foco

Plataforma de streaming ‘inclusiva’, Kinopop chega com exclusividade ao Brasil em setembro


São Paulo-SP 23/08/2019 10h30

VoD (Video on Demand) estreia com mais de 500 títulos na biblioteca e, mais barato, chega para achar seu espaço entre Netflix e Amazon Prime Video

Agosto, 2019 – Uma parceria entre empresas americanas de varejo – que também operam no Brasil – e o Studio BKS, maior e mais tradicional estúdio de dublagem da América Latina, passará a oferecer entretenimento audiovisual no Brasil a partir de setembro. Juntos, lançam o Kinopop, uma nova plataforma de VoD (Video on Demand) que promete agitar o mercado por ser inclusiva: será a mais barata dentre todas as disponíveis no país. A plataforma oferecerá, ainda, formas de pagamento além do cartão de crédito. A expectativa do grupo é alcançar seu primeiro milhão de assinantes até o final do ano. O streaming estará presente em multiplataformas, como Samsung TV, LG TV, Apple TV, ROKU, Google Play Store e Apple Store. O lançamento oficial será durante a ExpoLicensing Brasil 2019, nos dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo.

Segundo a pesquisa Digital Brazil 2019, feita em parceria por We Are Social e Hootsuite, 149 milhões de brasileiros estão conectados à internet (70,3% de uma população estimada em 212 milhões). Deste total, porém, apenas 7% (cerca de 10,5 milhões) acessam plataformas de VoD. O novo serviço de streaming chega ao mercado de olho no potencial desses 93% da população ainda não ativa em plataformas on-line.

“O Kinopop surge como uma opção para quem não consegue ter acesso aos grandes, como a Netflix e o Amazon Prime Video. A ideia é que a plataforma seja inclusiva, levando filmes e séries de qualidade também a lares de famílias das classes C e D no país”, explica o brasileiro Jake Neto, VP de Vendas e Licenciamentos Globais da BKS, que estará à frente de toda a gestão de conteúdo do Kinopop. “Por isso, a mensalidade terá um valor bem menor frente à ‘concorrência’, custando apenas R$ 15 (sendo o primeiro mês grátis) com direito a quatro usuários simultâneos”, completou.

O pagamento, a princípio, será feito por meio de cartões de crédito e PayPal, mas será expandido para outros formatos a curto prazo.

Conteúdo

A filmoteca, que já possui mais de 500 títulos confirmados, disponibilizará produções dos maiores estúdios e distribuidoras de entretenimento audiovisual do mundo e receberá novidades mensalmente. A BKS irá administrar a aquisição de conteúdo, assim como 100% da estratégia de programação. Os gêneros de filmes, séries e até novelas foram escolhidos para agradar a todos os tipos de públicos: ação, aventura, comédia, desenhos animados, notícias, documentário, drama, ficção científica, guerra, policial, romance, suspense, terror, entre outros. De acordo com Jake, a seleção do conteúdo, feita por um time de sete pessoas, leva em consideração fatores como qualidade e perfis etário e comercial.

“O nome ‘Kinopop’ foi escolhido com auxílio de uma grande agência de propaganda norte-americana. Tem uma pegada que une o consumo de uma plataforma de VoD com cinema, velocidade e atualidade, elementos que representam inteiramente a inovação que o serviço vai trazer ao mercado brasileiro”, adiciona Jake.

Exclusividade: notícias, conteúdo e expansão

Uma novidade exclusiva trazida pelo Kinopop em relação ao atual mercado de VoD no Brasil será a inserção de notícias ao streaming. Parcerias firmadas com a TV Cultura e com a TV Caras garantem ainda mais conteúdo de qualidade aos assinantes. “Após irem ao ar pelos respectivos canais, os vídeos serão disponibilizados pelo Kinopop”, explica Jake.

A marca, cujo crescimento prevê abocanhar fatias de mercado de VoD em outros países da América Latina já em 2020 (além da Europa e dos Estados Unidos a médio e longo prazo), também investirá em conteúdo próprio a partir do segundo semestre do ano que vem. “Nossos primeiros passos neste sentido serão em séries, live-action e animações”, conclui Jake Neto.

Confira o teaser da campanha sobre a chegada do Kinopop: https://youtu.be/XODz--sMS-8.

Sobre a BKS

Se você assistiu a versões dubladas de grandes sucessos de Hollywood e de diversas outras nacionalidades nos últimos 61 anos, provavelmente, você conhece a BKS. Desde 1958 a maior parte dos filmes, no Brasil, foi verbalmente apresentada com a frase “versão brasileira: A.I.C., São Paulo”. E, desde 1961, uma voz conhecida anunciava: “versão brasileira: BKS.” A empresa tem mais de 60 anos de história e é uma das maiores fornecedoras mundiais de dublagem e legendagem para a indústria de entretenimento. Com escritórios e estúdios em Miami (Flórida-EUA), São Paulo (SP-BRA) e Chennai, na Índia, oferece serviços de dublagem, voice-over, legendagem, localização de conteúdo e pós-produção em português do Brasil, espanhol neutro, inglês, francês e italiano.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com