Negócios em Foco

Como evitar acidentes com crianças na hora do banho


SÃO PAULO 05/10/2020 16h55

Os acidentes domésticos, infelizmente, aumentaram durante a quarentena

Blindex com película de segurança - Foto divulgação

Estima-se que no Brasil ocorrem cerca de 200 mil acidentes domésticos por ano com crianças, como queimaduras, quedas e afogamentos e, que desde o início da pandemia, o número de casos teve um crescimento em torno de 30%, segundo o Ministério da Saúde.

As crianças, que antes passavam mais tempo na escola, agora ficam mais tempo em casa. A maior parte dos acidentes com crianças acontece porque elas acabam brincando sozinhas. Além disso, muitos especialistas e médicos afirmam que o confinamento acaba aguçando a criatividade das crianças, que ficam mais agitadas e brincam em lugares da casa antes inexplorados, como o banheiro. Então, o cenário mais propício e vulnerável para acidentes se forma: enquanto os pequenos fazem uma verdadeira exploração no novo ambiente, os pais se desdobram entre o home office e as tarefas da casa.

Mas, a boa notícia é que grande parte dos acidentes domésticos infantis podem ser evitados. No caso do banheiro, especificamente, na hora do banho, é importante nunca deixar a criança sozinha, conferir a temperatura da água, deixar os produtos de higiene fora do alcance e evitar deixar o chão molhado. Mas, outro ponto de atenção é o próprio box de vidro do banheiro.

Esse assunto entrou na agenda da Blindex® porque embora tenham recebido poucas notificações de acidentes com o box de banheiro, produto que é carro chefe da empresa, a Blindex® percebeu que tem aumentado o número de casos de acidentes que envolvem crianças.

O box de vidro com a película de segurança foi lançado pela empresa há cinco anos e devido ao aumento na procura por esse item de segurança, a Blindex® resolveu investir ainda mais no produto. A diferença é que o vidro sai de fábrica com a película protetora, ou seja, o vidro sai da têmpera e já recebe a película. Segundo Glória Cardoso, Gerente de Vendas & Marketing, “quando a película é colocada de forma manual, não é possível garantir a padronização de modo que todas as peças saiam igualmente perfeitas e com o mesmo padrão de qualidade. Já quando a película sai instalada de fábrica, após passar por um processo automatizado, o vidro temperado que já é cinco vezes mais resistente do que o comum, fica ainda mais seguro. Além disso, a Blindex® atende na íntegra a norma ABNT NBR 14207”.

Essa película protetora é importante porque aumenta a resistência do vidro e mantém os cacos unidos e seguros em caso de quebra, não permitindo que os fragmentos do vidro se espalhem quando acontece um acidente, reduzindo sensivelmente o risco de ferimentos mais graves.

“Queremos chamar atenção para esse assunto porque a Blindex sempre foi referência em vidro de segurança no Brasil. E nesse momento delicado que estamos passando, ficaremos felizes se pudermos levar proteção para os pais que já estão tão preocupados com as crianças em casa”, finaliza Glória, que também é mãe de uma menina com quase dois anos de idade.

Veja o teste feito em um estande da empresa: https://www.youtube.com/watch?v=6q6epST6MKk

Para mais informações sobre a Blindex®, solicitação de materiais, fotos e agendamento de entrevistas, fale com Alma Gestão:

E-mails: contato@almagestao.com.br / mayra.reis@almagestao.com.br

Telefone: (11) 2371-2132


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com