Negócios em Foco

Startup transforma gestão da saúde de municípios em 100 dias


São Paulo 06/02/2020 12h01

Projeto é desenvolvido por meio da implantação de métodos nas modalidades online ou semipresencial junto à Secretaria de Saúde em cada cidade

Érico Vasconcelos, CEO da UniverSaúde - Divulgação

O jeito tradicional de fazer a gestão da saúde nas cidades brasileiras tem dado sinais de esgotamento. Com o objetivo de apoiar os agentes municipais do Sistema Único de Saúde (SUS), a UniverSaúde, startup composta por gestores e profissionais de saúde que empreendem com o intuito de cuidar de quem cuida para transformar o jeito de fazer Saúde o Brasil, inovou ao propor um sistema de ferramentas e processos personalizados capaz de otimizar em apenas 100 dias a gestão da saúde nos municípios brasileiros.

Uma das principais startups no país que oferecem meios para o desenvolvimento profissional de gestores e trabalhadores em serviço do segmento, a empresa ajuda as cidades e organizações a tornarem-se mais inteligentes no atendimento à população apresentando soluções voltadas para a gestão, educação e melhorias do acesso das pessoas aos serviços.

O trabalho é feito por meio da implantação de métodos nas modalidades online ou semipresencial junto à Secretaria de Saúde em cada cidade. Um especialista é responsável por cuidar da gestão do projeto com temas trabalhados semanalmente por meio de videoconferências e da plataforma virtual personalizada. São quatro frentes de apoio aos gestores municipais do SUS no projeto de 100 dias: Apoio à Gestão do SUS, Apoio à Gestão da Dengue e Arboviroses, Apoio à Gestão do Faturamento e o projeto Saúde para a Saúde: apoio para o desenvolvimento organizacional de secretarias de Saúde.

“Na prática, a UniverSaúde faz um diagnóstico da situação atual, monitora as bases de informação da saúde dos municípios e utiliza ferramentas de qualidade para resolver os problemas observados para conquistar os resultados esperados, bem como as transformações desejadas para a organização”, destaca o diretor da startup, Érico Vasconcelos.

Embora seja possível encontrar no mercado profissionais médicos competentes e uma ampla rede de atendimento, a saúde pública ainda sofre com avaliações negativas por parte da população. De acordo com pesquisa DataFolha encomendada pela Conselho Federal de Medicina (CFM) realizada em 2018, 55% dos brasileiros classificaram a saúde no país como ruim ou péssima. “Com este sistema de gestão desenvolvido pela UniverSaúde, os gestores terão um norte para a sistematização de suas ações cotidianas e compreenderão as etapas consideradas para as melhores práticas de gestão municipal”, ressalta Vasconcelos.

Fundada em 2017, a startup já colaborou com a transformação da gestão da saúde em mais de 50 municípios abrangendo cerca de 4 mil pessoas por meio de cursos formatados especialmente para gestores e profissionais. Além de oferecer parceria aos governos municipais, a UniverSaúde desenvolve ações para as Santas Casas de Misericórdia em todo o Brasil por meio do programa Saúde para a Saúde: apoio para o desenvolvimento organizacional; e para as empresas privadas por meio do programa UniverAgenda, aplicação voltada para otimizar o agendamento online de consultas.

Sobre a UniverSaúde

Startup composta por gestores e profissionais de saúde que empreendem com o intuito de cuidar de quem cuida para transformar o jeito de fazer Saúde o Brasil, a UniverSaúde inovou ao propor composições com organizações públicas e privada de Saúde em favor do acompanhamento dos seus projetos e ações por meio de ferramentas e processos personalizados às suas realidades. Desta forma, a empresa ajuda as cidades e as organizações brasileiras a tornarem-se mais inteligentes para a Saúde apresentando soluções voltadas para a gestão, educação e para a melhoria do acesso das pessoas aos serviços.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com