Negócios em Foco

Incentivando o empreendedorismo e geração de renda, B2W Digital cria websérie “Conexões”


Rio de Janeiro 11/09/2019 16h57

Detentora das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime, companhia retrata em filme histórias inspiradoras de lojistas parceiros de sua plataforma de marketplace

Ser dono do próprio negócio sempre foi um sonho de muitas pessoas, mas empreender e fazer o negócio crescer em momentos de instabilidade econômica não é fácil. No entanto, este tem sido o caminho escolhido por milhões de brasileiros que buscam fugir do desemprego ou obter uma fonte extra de renda. A plataforma de marketplace da B2W Digital – detentora das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime – conta, atualmente, com mais de 31,0 mil lojistas parceiros que usam os sites da companhia para vender seus produtos. Desse total, mais de 40% são pequenos ou microempreendedores.

“Trabalhamos arduamente para entender a realidade de cada um de nossos parceiros, levando em conta seu tamanho e as particularidades de seu negócio para, com isso, conseguirmos oferecer serviços que atendam às necessidades de todos eles”, explica Fábio Abrate, diretor financeiro e de relações com investidores da B2W Digital.

Para compartilhar com o público em geral as trajetórias de sucesso dos lojistas parceiros de sua plataforma de marketplace e, com isso, inspirar empresários e futuros empreendedores, a B2W criou o projeto “Conexões”. A websérie já está disponível para o público no canal do B2W Marketplace no Youtube e conta as histórias de empreendedores que operam na plataforma.

O dono da loja virtual HelloArt, Bruno Mendes, é um dos lojistas que tem sua história contada no “Conexões”. Desde 2018, ele vende seus produtos no B2W Marketplace. Bruno, que não conta com a ajuda de funcionários, coordena toda a operação da empresa na casa da sua mãe, em Carapicuíba. “Somos uma microempresa. Trabalhamos com poucos produtos e capital, porém com um público amplo. Além de aumentar minhas vendas, no B2W Marketplace tive a oportunidade de participar de diversos treinamentos e de contar com o ótimo suporte do time da companhia", conta Bruno.

Outra história mostrada na série é a de Emerson Malvazzo, dono da loja de embalagens e estojos para joias e relógios, Casa dos Estojos, em Limeira (SP). A fim de impulsionar as vendas de sua empresa, Emerson ingressou no B2W Marketplace em 2017. A demanda online por seus produtos foi tão grande que, hoje, ele e sua esposa dedicam-se 100% às vendas no marketplace, atuando em um galpão com a ajuda de uma funcionária. “A B2W nos fez sair de nossa zona de conforto", afirma Emerson.

A loja SP Presentes, que possui operação em Rio Claro (SP), também cresceu após se conectar ao B2W Marketplace, em 2018. A empresa comercializa produtos geek voltados para colecionadores e é comandada por Sheila Petnys, que trocou a carreira em uma multinacional para se dedicar exclusivamente ao seu negócio e à sua família. "O B2W Marketplace nos trouxe oportunidades de vendas que não alcançávamos antes, bem como a automatização dos pedidos, suporte em toda a operação logística e total integração com o nosso ERP", compartilha Sheila.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com