Negócios em Foco

Nuvemshop anuncia Luis Shiguemichi como novo head global de Channel Marketing


São Paulo 20/05/2021 18h17

⦁ Executivo irá liderar a estratégia de marketing com foco em aumentar a aquisição de clientes por meio de canais de vendas indiretos, como afiliados e agências

⦁ Luis já trabalhou em empresas, como Vivo e McKinsey

São Paulo, maio de 2021 – A Nuvemshop, maior plataforma de e-commerce da América Latina com mais de 80 mil lojas online, anuncia a chegada de Luis Shiguemichi como novo head global de Channel Marketing. O executivo, que trabalhou em empresas como Vivo e McKinsey, será responsável por liderar, definir e implementar estratégias de marketing com foco em aumentar a aquisição de clientes por meio de canais de vendas indiretos, como afiliados e agências.

O executivo atuou por quase 12 anos na Vivo, onde foi responsável por definir e implementar a estratégia de aquisição de Vivo Fibra, além de desenhar planos de ação voltados para redução do downgrade e da taxa de cancelamento dos serviços. Além disso, trabalhou ativamente nos processos de fusão entre Telefônica e Vivo e Vivo e GVT. Luis também teve uma passagem pela McKinsey, onde foi responsável pelo desenvolvimento de planos de negócios para redesenhar o programa de relacionamento com terceiros.

Na Nuvemshop, o executivo tem a missão de impulsionar os canais indiretos de vendas por meio do programa de afiliados, que já tem grande reconhecimento no mercado. O objetivo é manter e inovar em parcerias importantes com clientes comerciais e influenciadores. Luis também chega para redesenhar o relacionamento com as agências, com o objetivo de criar um ecossistema ainda mais eficaz, aumentando a satisfação e fidelização dos lojistas.

“Sabemos que os canais de marketing são importantes ferramentas para aumentarmos a satisfação e fidelização dos lojistas, além de fazer parte de uma importante estratégia para entregarmos a nossa marca e nossos serviços a centenas de milhares de pessoas que sonham em empreender”, afirma Shigue, como é conhecido pelo time. “Sei que tenho muitos desafios pela frente, como o de aprimorar o programa de afiliados e desenvolver serviços personalizados para cada parceiro, mas estou muito feliz em integrar o time da Nuvemshop e saber que todos os dias nós trabalhamos para potencializar histórias de sucesso”.

O anúncio da contratação de Luis Shiguemichi acontece após as recentes chegadas dos executivos Guilherme Pedroso (ex-Salesforce e ex-BCG), como country manager para o Brasil e Otávio Alves (ex-Amazon), como diretor para Grandes Contas. O reforço no quadro de colaboradores faz parte da expansão das operações da Nuvemshop pela América Latina, após mais do que dobrar número de funcionários e de clientes e receber o recente aporte Series D no valor de R$500 milhões, liderado pela Accel Partners.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com