Negócios em Foco

IEE, de Ana Moser, capacita professores em esporte educacional em Laranjal do Jari (AP)


São Paulo 11/11/2019 18h33

Com patrocínio da EDP, iniciativa irá capacitar cerca de 70 profissionais da rede municipal de educação

Esta será a primeira formação em Laranjal do Jari - Divulgação

O município de Laranjal do Jari (AP) recebe, pela primeira vez, o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). De terça (12) a quinta-feira (14), professores da rede municipal de ensino serão capacitados em esporte educacional pelos profissionais do Instituto, no Escola SESC Ler, no bairro Cajary. No município, o projeto do IEE conta com o patrocínio da EDP, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Durante três dias, cerca de 70 professores de Laranjal terão formação em esporte educacional em tempo integral, das 8h às 17h .

"Nesta etapa, abordaremos a metodologia do esporte educacional apresentando a experiência do IEE dentro do cenário educacional. Também discutiremos estratégias para que os professores trabalhem o planejamento nas aulas de educação física e o planejamento de eventos, a partir da realidade e considerando o contexto escolar e suas possibilidades", fala a subcoordenadora do IEE, Cibele Venâncio. Ela e Marilene Tavares serão as responsáveis pela formação no município.

"Queremos apresentar ferramentas para o professor refletir sobre o ensino do esporte na escola, com estratégias e conceitos a partir da realidade do professor, potencializando a aprendizagem do movimento", completa Cibele.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Laranjal do Jari (AP)

Datas: Terça-feira (12) a quinta-feira (14)

Horários: das 8h às 17h

Local: Escola Sesc ler (avenida Tancredo Neves. S/N Bairro Cajary)


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com