Negócios em Foco

Hotelaria mineira espera recuperar fôlego até o final de 2020


Belo Horizonte 02/06/2020 12h21

O presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de Minas Gerais e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte, Paulo Cesar Pedrosa, vê como boa a iniciativa do Governo de Minas de incluir os meios de hospedagens na onda verde do plano Minas Consciente, que contém as diretrizes para a reabertura das atividades econômicas do Brasil.

“A flexibilização do comércio e a volta dos hotéis, mesmo que gradativamente, já é um bom sinal. As pessoas voltando a circular no centro das cidades, começando a melhorar a economia, voltando os negócios, é uma boa iniciativa. Temos a perspectiva de começar em agosto e setembro a minimizar a perdas”, diz Pedrosa.

Incluído no programa, o setor hoteleiro deverá seguir orientações que estão no protocolo sanitário do setor. Entre as mais importantes estão a suspensão de sistema de reutilização de água durante a quarentena; orientação aos hóspedes para evitar áreas comuns do hotel; proibição de reuniões e eventos coletivos nas dependências dos estabelecimentos; restrição a permanência de hóspedes em ambientes de atividades coletivas, como refeitórios e salas de convivência; higienização de todas as superfícies de uso coletivo com álcool 70% e disponibilizar dispensadores de água e sabão e álcool gel 70% para higienização das mãos de funcionários, hóspedes e fornecedores.

Apesar de achar positiva a iniciativa do governo estadual, Paulo Cesar Pedrosa alerta que a hotelaria precisa de mais ações para que, até o final deste ano, possa voltar a respirar. “Os hotéis estão com baixíssima ocupação. Eles não estavam proibidos de funcionar, mas não havia demanda porque não existem eventos, devido ao isolamento social. Ainda esperamos a volta dos shopping centers porque eles são muito importantes para o turismo de negócios e para a hotelaria tentar recuperar parte do prejuízo e não ter um resultado tão negativo. O principal agora é a recuperação dos empregos, são mais de 1 milhão de desempregados no turismo nacional até agora”, afirma Paulo Cesar Pedrosa.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com