Negócios em Foco

Consultoria financeira pode ser a solução para endividados


Rio de Janeiro - RJ 30/05/2019 16h45

Com índice de inadimplência crescente, a consultoria financeira surge como solução para aqueles que pretendem sair do vermelho. Saiba como.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os brasileiros começaram o ano de 2019 ainda mais endividados que em 2018. Segundo a pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), a porcentagem de famílias brasileiras com dívidas subiu de 59,8% em dezembro de 2018 para 60,1% em janeiro de 2019. Você tem acesso à matéria completa no site do Exame. Por conta disso, a consultoria financeira vem crescendo como solução para ajudar quem quer sair do vermelho.

Infelizmente, quem busca por consultoria financeira pessoal, em sua maioria, está precisando de socorro e não de auxílio para fazer investimentos. Mas, quando contratar essa ajuda profissional? É o que você vai descobrir neste artigo.

De acordo com a Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), cheque especial e cartões de crédito lideram entre as linhas de crédito com as maiores taxas de juros. Por isso, também aparecem como grandes motivos de inadimplência.

Começando pelo cheque especial, é bom avaliarmos que grande parte da população não entende que o limite disponibilizado pelo banco não pertence a si. Por isso, não deve ser direcionado para gastos supérfluos. O cheque especial deve ser utilizado apenas em casos absurdamente necessários, como emergências

Já o cartão de crédito é responsável pela falsa sensação de estar pagando despesas, quando, na verdade, tal pagamento só está sendo adiado. Com aquela desculpa de “mês que vem eu penso nisso”, muitos brasileiros acabam entrando em uma bola de neve que mistura pagamento mínimo e juros altíssimos.

Além dos casos citados acima, dívidas com bancos, financeiras, telefonia e serviços em geral também são muito comuns entre os brasileiros.

Em todos esses casos, contar com a consultoria financeira quando as finanças não vão bem é fundamental. Com ajuda profissional, é possível elaborar um plano de contenção de despesas. Este, é essencial para equilibrar seu orçamento, reduzir gastos supérfluos e ajudar a quitar suas dívidas. Procure por um consultor financeiro de confiança e comece já a sair do vermelho!


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com