Negócios em Foco

Passista May Afonso conta suas experiências em escola de samba


São Paulo 16/12/2018 13h11

Cada vez mais a ala das passistas ganha espaço nas escolas de samba.

O carnaval entrou cedo na minha vida ,minha mãe foi Rainha de bateria por muitos anos e meu pai era Ritmista tocava caixa.

Me lembro quando pequena minha mãe me levava aos ensaios com ela ,eu sempre acabava dormindo no quartinho da bateria . Eu via minha mãe sempre linda dançando mas nunca me imaginei sendo Rainha de Bateria um dia como ela foi.

Eu cresci fazendo esporte ,aos 4 anos minha mãe me colocou pra fazer Ginástica artística

e Ballet ,foi onde descobri meu amor pela dança. Aos 14 anos fui convocada pra Seleção Brasileira de Ginástica e fui Morar no Sul para continuar a treinar.

Quando completei 18 anos desisti de ser ginasta meu corpo não era mais o mesmo tinha algumas lesões então resolvi parar e voltei para Santo André onde ainda moro.(minha mãe não me perdoa até hoje por ter desistido rs).Foi quando comecei a fazer musculação e conheci um professor de dança que era mestre sala em uma escola aqui de Santo André, estava tendo um concurso para Rainha de Bateria na escola dele e ele me chamou para participar.Ele me deu algumas aulas me ensinou o que eu tinha que fazer no fim entrei para a corte no meu primeiro concurso como Princesa .

No Ano seguinte fui Rainha da mesma agremiação e ai foi surgindo as oportunidades no mundo do carnaval.Sai na bateria da União das Vilas em São Bernardo e Madrinha da ala das passistas na Traição de Ouro em Santo André que foi meu passaporte para entrar no carnaval de SP.

Em uma das festas da Barroca Zona Sul minha escola foi convidada ,e foi onde o presidente me viu e me convidou para fazer parte da corte como Musa da Bateria.

Foi um passo muito grande na minha vida sou muito grata a Deus e Orixá por sempre me guiar e abrir meus caminhos para a melhor direção.

Esse ano completo o segundo carnaval a frente da Bateria Tudo Nosso e sou completamente apaixonada pela minha comunidade verde e rosa, que esse ano fala sobre Oxóssi o santo padroeiro da escola, está tudo muito lindo e estamos muito confiantes.

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com