Negócios em Foco

Festival “São João de Todos” divulga resultados do maior arraial digital da história


São Paulo - SP 08/07/2020 17h29

Em 19 dias de evento, foram 42 shows exibidos, com mais de 20 milhões de views nas lives e 23 milhões de pessoas alcançadas

O “São João de Todos”, festival que conectou, pela primeira vez na história, todo o país em uma única grande celebração junina, chegou ao fim com números impressionantes de audiência e engajamento. Criado e produzido pela plataforma Sua Música, o evento aconteceu entre os dias 04 e 30 de junho. Com um total de 19 dias e 42 shows, o festival garantiu mais de 20 milhões de views das apresentações transmitidas ao vivo, além de 23,6 milhões de pessoas alcançadas e 23 milhões de interações nos canais digitais oficiais do festejo.

Grandes nomes do forró e da pisadinha participaram do “São João de Todos”, assim como Felipão, Solange Almeida, Mastruz com Leite e Limão com Mel. O grande intuito do festival foi levar para todo o Brasil uma programação intensa, democrática e diversificada, como é o verdadeiro e autêntico São João do Nordeste. Apresentado pelos influenciadores Kaio Oliveira (@kaiooliveiraoficial) e Niara Meireles (@niarameireles), a ação foi também sucesso comercial.

Grandes marcas como Engov After, Brahma Duplo Malte, Seara, PicPay, Kwai, Sesc, Mob Telecom e Indaiá entraram como patrocinadoras e apoiadoras do projeto. O Sua Música garantiu também parcerias de transmissão dos shows com emissoras locais do Nordeste: TVE Bahia e Canal Rural foram parceiros oficiais do festival. O “São João de Todos” contou também com um cunho social e funcionou como uma porta de entrada para doações para os artistas independentes e suas equipes, além de instituições de caridade locais. O dinheiro arrecado foi doado para o Mesa Brasil e para o Ação da Cidadania.

Além do sucesso e dos números recordes de audiência, o “São João de Todos” trouxe também crescimento de mercado para a plataforma Sua Música. A empresa teve um aumento de 38% de faturamento, em comparação com o mesmo período do ano passado. “Nosso principal objetivo foi manter acesa a chama da maior festividade do Brasil, juntar todo o país em um único festival. Usamos o timing a nosso favor e conseguimos reagir, com rapidez, em um momento tão difícil e conturbado. O resultado foi sensacional, com sucesso de audiência, crescimento comercial e ainda conseguimos ajudar muitos artistas independentes e fazer também a nossa parte na luta contra a fome no Nordeste”, celebra Marcela d’Arrochella, Diretora Comercial do Sua Música.

A executiva comenta também sobre a atuação digital da plataforma Sua Música. “Esse foi o nosso primeiro projeto 100% proprietário. Saímos, pela primeira vez, do lugar de produtor e amplificador para sermos o realizador. E, com certeza, será o primeiro de muitos, temos diversos planos e ideias já em mente. Diante desse novo cenário, da importância cada vez maior do terreno digital e da experiência que adquirimos com o São João de Todos, estamos prontos para atuar em mais essa frente”, conta Marcela d’Arrochella.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com