Negócios em Foco

Conheça as formas de você ter Bitcoin e como pode utilizá-lo


São Paulo - SP 29/06/2018 20h07

Divulgação

Bitcoin se tornou uma febre mundial, sendo os seus valores oscilantes de forma tal que um milionário hoje, pode estar contando centavos amanhã. Essa voracidade e vivacidade que essa criptomoeda tem nos leva a acreditar que ele veio para ficar.

Mas, você sabe como adquirir? Sabe como utilizar? Já ouviu falar do Bitcoin Trade? Isso e mais detalhes, veremos aqui nesse artigo. Fique conosco e saiba tudo sobre essa criptomoeda!

Bitcoin: a maior criptomoeda existente

Com um título desses, muito difícil não se impressionar. Bitcoin, assim como as outras criptomoedas, se mostram como o futuro da moeda corrente da economia utilizada por toda a humanidade.

Isso se deve à sua inegável praticidade e segurança. Mas, para os leigos, essa praticidade se vê escondida por uma montanha de nomenclaturas próprias das cryptocurrencies. Vejamos aqui como adquirir essa moeda do futuro:

Meios de adquirir Bitcoin

Comprar em intermediários

Existem muitos intermediários na internet, desde pessoas físicas que vendem parcelas dessa criptomoeda (você verá valores ínfimos da moeda sendo vendida por aí), até mesmo grandes agências;

Comprar em ações

Um pouco mais complexa, a investida nas ações é muito lucrativa, podendo ser feita também com intermediários, ou mesmo sozinho, Saiba que é preciso ter um bom conhecimento de mercado para se sair bem;

Comprar diretamente de outra pessoa

Tanto comprar de outra pessoa, quanto vender coisas e imputar valores de Bitcoin à elas, e por aí vai. A moeda é como qualquer outra, e você pode vender itens seus e conseguir parcelas dela facilmente;

Minerar Bitcoins

Aqui chegamos à parte mais abstrata, que é a mineração. Em poucas palavras e deixando o tema o mais entendível possível, se trata da “venda de poder de processamento do seu computador”. Chama-se minerar por que, em fato, você está criando partes da moeda do zero!

Agora que você sabe como adquirir ou ter acesso à moeda, vem o mais importante: como utilizar?

Daremos pra você 3 tipos de uso para essa moeda digital:

3 modos de usar o Bitcoin

Compra de itens

Alguns itens hoje em dia são vendidos unicamente em Bitcoin ou outras criptomoedas. No mundo da Bitcoin trade, existe muita flutuação na valoração, tornando alguns negócios verdadeiramente imperdíveis! No Brasil o movimento ainda não é tão forte, mas no exterior é só nisso que se fala;

Valorização e venda

O uso mais comum é esse, o de assumir que essa moeda digital é um investimento, e portanto, pode e deve ser comprada e vendida com o objetivo de criar lucro àquele que move os fundos. Mas tome cuidado, para trabalhar com esse tipo de movimentação é necessário ter um bom conhecimento de mercado para não ter prejuízos;

Uso do Blockchain

Também conhecido como Protocolo de Confiança, é uma tecnologia totalmente voltada para a segurança das moedas e transações online. Com isso, suas transações são ainda mais seguras que as do mundo real. Esse é um dos melhores e mais importantes usos da Bitcoin – ter acesso a um mundo financeiro mais seguro.

Não sabemos exatamente suas pretensões ao ingressar no mundo das criptomoedas, mas esperamos que tenha suas expectativas supridas quando o fizer.

A rede de moedas digitais é uma das que mais cresce no mundo, gerando cada vez mais segurança, conforto e praticidade àqueles que fazem uso desse meio de compra e venda.

Nessa corrida rumo à um mundo sem moedas físicas, pode parecer um caos apostar valores altos na Bitcoin Trade, mas não precisa ser assim. Como foi dito, os intermediários de venda costumeiramente fazem a distribuição de valores ínfimos. Caso tenha interesse, faça um investimento pequeno e veja como se sente.

As moedas do futuro

A Índia atualmente caminha para uma realidade com menos moedas físicas, e é esse o caminho que a maior parte das nações pretende trilhar. O Bitcoin é só mais uma moeda que pretende nos ajudar nessa caminhada, e por isso, precisamos sempre desmistificar sua existência.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com