Negócios em Foco

Rio Grande do Sul responde por 47% do crescimento da franquia RE/MAX


Porto Alegre - RS 17/12/2018 14h46

Com mais duas lojas inauguradas no Rio Grande do Sul, a rede passa a ter 193 lojas no país e continua sendo a franquia que mais vende mais imóveis do mundo.

Loja da RE/MAX inaugurada em Novo Hamburgo - Divulgação

Porto Alegre, dezembro de 2018 – A chegada da RE/MAX ao Rio Grande de Sul tem movimentado os negócios no setor imobiliário em várias cidades do Estado. Em 2018, a franquia que mais vende imóveis no mundo saltou de duas agências em janeiro, para 12 no mês de dezembro. Um crescimento de 600%, o maior de toda a rede de franqueados em nível nacional, atualmente com 193 unidades. E as projeções para 2019 são ainda mais otimistas.

“Vamos dobrar o número de agências em 2019. Gramado, Capão da Canoa, no litoral gaúcho, e Santa Maria estão no nosso radar. São cidades que atraem clientes não só da região Sul, mas de todo o país, que desejam ter um segundo imóvel”, antecipa Thiago Medeiros, master franqueado da RE/MAX no Rio Grande do Sul. O investimento inicial da franquia é a partir de R$ 80 mil. Nesse mês, novas unidades foram abertas em Passo Fundo e Novo Hamburgo.

As práticas da companhia são comprovadamente eficazes. Se grande parte do mercado imobiliário ainda patina em virtude da retração da economia, a RE/MAX espera fechar o ano com o dobro do faturamento alcançado em 2017. Enquanto o mercado de franquias brasileiro cresceu 6,3% no terceiro trimestre de 2018, segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, no mesmo período os associados da RE/MAX obtiveram uma receita de VGC (valor geral de comissão) 92% superior à registrada no terceiro trimestre de 2017.

Sobre a RE/MAX Brasil

Líder do franchising imobiliário, a empresa americana RE/MAX integra a maior rede de franquias imobiliárias do mundo, vendendo um imóvel a cada 30 segundos, tendo mais de 7,9 mil agências e 120 mil corretores. Em 2013, foi listada na Bolsa de Nova York com uma captação de US$ 220 milhões no primeiro dia. O modelo de negócios foi erguido sob três fundamentos: máximo serviço para o cliente, máxima comissão para o corretor e máxima rentabilidade para o franqueado. A RE/MAX atua no Brasil desde 2009, estando presente em 20 estados e no Distrito Federal com 183 unidades, 29 master franquias regionais e 2.117 corretores. Oferece capacitação presencial e a distância por meio da Universidade RE/MAX e atua com a bandeira de alto luxo The RE/MAX Collection. Já recebeu cinco Selos de Excelência ABF e é a única franchise imobiliária do país a conquistar cinco estrelas no Guia de Franquias 2017/2018 e 2018/2019 de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, tendo sido reconhecida também como membro do Top 25 do Franchising Brasileiro pelo Grupo Bittencourt e como a quinta melhor franquia do mundo pelo Top 500 da Entrepreneur.

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com