Negócios em Foco

LafargeHolcim desenvolve jovens profissionais para área comercial


São Paulo 10/06/2021 15h56

Programa Talentos Comerciais 2021 foi norteado pela política de diversidade e inclusão da empresa

Caroline Oliveira e Yago Resende

A LafargeHolcim, líder mundial em materiais de construção, selecionou nove jovens de diversas formações para o Programa Talentos Comerciais 2021. A companhia está investindo no desenvolvimento técnico e comportamental dos profissionais, a fim de prepará-los para uma performance diferenciada, que ajude a alavancar os resultados da empresa. "Por meio do desenvolvimento desses jovens talentos comerciais vamos reforçar a nossa cultura de alta performance, alavancando o crescimento da empresa nos segmentos e áreas geográficas identificadas como oportunidade", destaca Norberto German Ledea, Diretor Comercial da LafargeHolcim.

A seleção começou em março e foi concluída em maio, com nove contratações. Para essa edição, foram 1.067 inscritos, sendo 43% do público formado por mulheres e 57% por homens. A companhia buscava jovens recém-formados, com um perfil pró-ativo, espírito empreendedor, focados em alcançar crescimento e alto desempenho. No processo, a LafargeHolcim reafirmou seu compromisso com a inclusão e diversidade. Além de contratar 55% de mulheres, percentual de negros e pardos também atingiu 55%, superando a ambição que tinha se proposto de 30%.

Em função da pandemia de Covid-19, o processo foi todo online. Os candidatos passaram por provas de português e inglês, avaliação comportamental, apresentação pessoal e de business case para consultoria contratada e para equipe de RH da LafargeHolcim, painel com gestores e entrevista. Para Camila Horovitz, HR Business Partner da LafargeHolcim, a seleção para o Programa Talentos Comerciais 2021 foi um sucesso. "Estamos muito satisfeitos com o resultado. Encontramos nove jovens no perfil desejado. Superamos nossas expectativas em relação à diversidade e inclusão, aproveitamos dois colaboradores que já trabalhavam em outras áreas da empresa e agora esses jovens serão preparados para se tornarem consultores comerciais", explica Camila.

Um dos selecionados do programa é Yago Resende, engenheiro mecânico de 26 anos, com experiência na área comercial. "O processo foi muito interessante, desde as provas, até a dinâmica, depois a apresentação para os gestores. Isso já mostra que o perfil que a empresa está buscando é acima da média. Minha expectativa agora é aprender, crescer como pessoa e profissionalmente e poder também agregar valor e contribuir para a empresa, que está investindo em mim. Acredito que, a partir dessa oportunidade, minha carreira atinge outro patamar", afirma.

"O programa se encaixa na prioridade de desenvolver talentos para acelerar o crescimento dos negócios, alinhado com nossa visão de ter um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo. Selecionamos jovens do Brasil com a energia e perfil para acelerar uma cultura de alto desempenho. Apostamos nos talentos jovens como futuras lideranças na nossa organização, fomentando nosso pipeline de sucessão", afirma Juliana Andrigueto, Diretora de RH e Comunicação da LafargeHolcim Brasil.

Já Caroline Oliveira, 24 anos, formada em Administração, se prepara para assumir novos desafios na LafargeHolcim. "Estava prestando serviços para o RH da companhia, onde comecei como estagiária. O programa é uma oportunidade de continuar na empresa, cujos valores já me identifico muito, mas numa área totalmente nova. O Talentos Comerciais me chamou atenção pelo treinamento, aprendizado e conhecimento técnico que serão oferecidos. Isso mostra que a LafargeHolcim quer investir no desenvolvimento dos jovens selecionados. Pretendo crescer nessa área, que é extremamente importante para a empresa", explica Caroline.

A partir de Junho, durante seis semanas, os selecionados passarão por um programa de integração e treinamentos sobre sustentabilidade, inovação, diversidade e colaboração, desempenho e crescimento. Também serão realizadas capacitações técnicas, como por exemplo foco em negociação, experiência com o cliente e introdução do pricing. A primeira fase do programa será em home office e a partir da sétima semana iniciam o trabalho em campo, para vivenciar a teoria.

A busca por novos talentos a serem desenvolvidos é constante na LafargeHolcim. Em 2020, a companhia realizou o Programa Trainee Industrial e Geocycle e selecionou seis jovens - duas mulheres e quatro homens. Participaram do processo 2.511 inscritos com formação em engenharia química e mecânica, sendo 28% do público formado por mulheres. Em função da pandemia de Covid-19, todo o processo foi online.

Sobre a LafargeHolcim

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. A companhia se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) "Business Ambition for 1.5°C", tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030. Seus produtos e soluções inovadores são utilizados em diferentes projetos de construção, de moradias populares às maiores e mais tecnicamente desafiadoras obras de infraestrutura do país. Com cerca de 1.400 funcionários, a companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), com 23 unidades no Brasil. A empresa faz parte do Grupo LafargeHolcim, que é líder mundial da indústria de materiais de construção, com presença em 80 países e 70 mil empregados nos cinco continentes. Mais informações: lafargeholcim.com.br.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com