Negócios em Foco

Filmes que todos os profissionais de enfermagem precisam assistir!


São Paulo - SP 12/07/2019 12h02

É certo que nem só de trabalho vive um profissional da área de enfermagem. Além dos momentos de cumprir com as obrigações, todo enfermeiro, do técnico em enfermagem e do auxiliar de enfermagem precisa desfrutar de lazer.

Pensando em indicar alguns filmes para as pessoas que já atuam no segmento e para os que ainda estão em fase de curso de enfermagem, separamos opções que podem te ajudar a relaxar e também refletir sobre a profissão escolhida. Confira!

Patch Adams - o amor é contagioso

Após tentativa de suicídio, Hunter Adams decide se internar em um sanatório. Durante o período de internação, ele começa a ajudar os outros internos e descobre uma nova paixão/vocação.

Ao sair da instituição em questão, Adams procura se matricula no curso de graduação de medicina e começa a cuidar de pacientes com métodos fora do convencional - que de início causaram estranhamento, mas depois encanta a todos. O problema é que o reitor não fica nem um pouco contente com a situação e começa a arrumar motivos para expulsar o aluno, mesmo sendo o primeiro da classe!

Nise - o coração da loucura

Nise de Oliveira começa a trabalhar no Centro Psiquiátrico do Engenho de Dentro, subúrbio do Rio de Janeiro. Indignada com a forma que os pacientes são tratados, a médica psiquiatra propõe novas formas de tratamento para os pacientes esquizofrênicos na Seção de Terapêutica Ocupacional que de início parece algo impossível.

Por ser insistente e estudar métodos que servem para ajudar os pacientes em suas dificuldades, a doutora também prioriza basear suas práticas na riqueza das relações humanas!

Intocáveis

Ao sofrer um acidente que o deixa paraplégico, Philippe acaba precisando de um cuidador assistente que dedique-se em tempo integral para desempenhar a função.

Depois de algumas entrevistas, o aristocrata rico acaba escolhendo Driss para o cargo - o qual tem diversos problemas pessoais e nunca teve experiência em cuidar de pessoas com que se encontram no mesmo estado de Philippe.

Aos poucos o funcionário escolhido vai dominando todas as tarefas do dia e os dois se tornam íntimos, verdadeiros amigos. O que mais agrada Philippe nessa amizade é que Driss não o trata como um coitado!

Outras indicações

Além desses, existem diversos outros filmes interessantes para que os profissionais de enfermagem possam se identificar e ter novas ideias para incorporar em sua rotina de trabalho, como:

  • Para sempre Alice;
  • Gênio Indomável;
  • Mãos talentosas;
  • Clube de Compras Dallas;
  • Um estranho no ninho;
  • A Princesa e o Guerreiro;
  • Garota Interrompida;
  • Pearl Harbor;
  • O Paciente Inglês.

 

Como se tornar um profissional de enfermagem?

Para se tornar um enfermeiro, um técnico de enfermagem ou um auxiliar de enfermagem, é preciso realizar cursos em instituições preparadas e estruturadas para oferecer esse cursos.

Caso esteja interessado em fazer curso técnico em enfermagem ou outra especialidade de curso de enfermagem em São Paulo, pesquise por instituições de ensino sérias, responsáveis e que possam oferecer ensino de qualidade.

Também vale a pena pedir recomendações de pessoas que já realizaram ou estão realizando algum curso na área!

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com