Negócios em Foco

Positivo lança graduação em Educação Física e Biomedicina em Cianorte


Curitiba - PR 27/11/2018 14h46

Câmpus Ecoville da Universidade Positivo - Créditos: Divulgação

Em parceria com a FACEC, a Universidade Positivo lança dois cursos de graduação (bacharelado) semipresenciais, em Cianorte: Biomedicina e Educação Física. Para 2019, são 60 vagas para cada curso. Após as aulas online durante a semana, o professor conduz as atividades práticas aos sábados, no câmpus da FACEC, para fixar o conteúdo, aplicar a teoria na prática, valorizar a interação entre os alunos e promover o networking.

Coordenado pelo professor Zair Cândido de Oliveira Netto, o curso de Bacharelado em Educação Física forma profissionais para atuarem em academias de ginástica, clínicas e spas; na área de lazer de clubes, hotéis e navios; como preparador físico; como personal trainer; com treinamentos e programas de qualidade de vida na esfera privada ou pública.

Já o curso de Bacharelado em Biomedicina é coordenado pela professora Camila Nunes de Morais Ribeiro e forma profissionais para atuar em laboratórios de análises clínicas, toxicológicas, bromatológicas e de pesquisa técnico-científica; hospitais; institutos de pesquisas; indústrias; bromatologia; bioinformática; clínicas e reprodução humana; clínicas de diagnóstico genético e molecular; unidades de diagnóstico por imagem e de medicina nuclear; perícia criminal; docência, entre outras, dentro das 36 habilitações possíveis. A Biomedicina Estética permite também a atuação e responsabilidade técnica em clínicas de estética, atuando nos procedimentos minimamente invasivos.

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site www.up.edu.br. Os alunos também podem tentar o ingresso na universidade por meio da nota do Enem de qualquer ano anterior.

Cursos semipresenciais

A estrutura dos cursos semipresenciais ou híbridos garante que o estudo do conteúdo teórico de cada disciplina seja realizado online, com o acompanhamento de professores tutores, enquanto a prática acontece em aulas presenciais periódicas, em atividades com metodologias ativas, sob orientação de professores do curso, que aplicam todo o conteúdo estudado online pelo aluno.

Na opinião do pró-reitor da Universidade Positivo, Carlos Roberto Longo, diretor de ética e qualidade da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), a modalidade híbrida (ou blended, como é chamada internacionalmente) é o futuro da educação, seguindo o modelo de evolução já adotado em outros setores, como o varejo e o mercado automotivo, que é a fusão do tradicional com as novas tecnologias. "O modelo de ensino híbrido dá aos estudantes um controle significativo sobre o tempo, local, caminho e ritmo nos quais eles podem acessar os conteúdos e instruções. Assim, a metodologia traz autonomia e otimiza o tempo que os estudantes utilizam para aquisição de informação – uma atividade que responde por 40% do tempo de sala de aula", afirma.

Serviço

Vestibular Agendado 2019

Inscrições: até 23 de fevereiro de 2019

Mais informações: www.up.edu.br

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 61 cursos de Graduação presenciais, três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, mais de 150 programas de Especialização e MBA, cinco cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. Em Cianorte, atua em parceria com a FACEC. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com