Negócios em Foco

Minas Gerais recebe quatro novas unidades da franquia Bem Seguros e Créditos


São Paulo/ SP 05/09/2019 15h22

O mercado mineiro faz parte das estratégias de expansão da rede de franquias

Seguindo os planos de expansão, a Bem Seguros e Créditos acaba de inaugurar quatro unidades em Minas Gerais, nas cidades de Curvelo, Uberlândia, Ipatinga e Luziânia. A empresa tem outras três franquias no Estado, situadas em Passos, Montes Claros e Juiz de Fora. “O mercado mineiro está em alta no que tange à prestação de serviço. Com esse potencial, tínhamos de estar presentes”, explica Aroldo Jorge, diretor da empresa, sobre a importância de Minas Gerais para os planos de expansão da franquia.

A Bem Seguros e Créditos prevê a abertura de 150 novas unidades em todo o território nacional em 2019, e desse total 40 unidades já iniciaram suas operações.

O mercado de franquias em Minas Gerais

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelam que o mercado de franquias em Minas Gerais cresceu 22% em número de redes em 2018. Os números revelaram que havia 8.393 unidades em operação pertencentes à 704 marcas. No ano passado, as operações de franchising no Estado faturaram R$13,4 bilhões, um aumento de 13,4% em relação a 2017.

Logo atrás de São Paulo e Rio de Janeiro, Minas Gerais ocupa a terceira posição no ranking de estados brasileiros que possuem mais redes e unidades de franquias em operação. Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora são as cidades que mais possuem franquias no Estado.

O crescimento das franquias de crédito

O setor de franquias de seguro e crédito, que estão alocadas no segmento de Serviços e Outros Negócios, vem expandindo. Segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no 1º trimestre deste ano o crescimento foi de 9,6%, um dos que mais evoluiu.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com