Negócios em Foco

Seaborn Networks seleciona Data Centers da ODATA para ampliar seus Pontos de Presença no Brasil


São Paulo/SP 17/06/2020 14h04

Contrato de colocation premium foi firmado para suportar a expansão da provedora de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica no País

Ricardo Alário, CEO da ODATA - Divulgação

A ODATA, provedora de uma das mais modernas infraestrutura de data center da América Latina, anunciou que a Seaborn Networks (Seaborn), líder em desenvolvimento-proprietária-operadora de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica (Seaborn), selecionou a ODATA como seu novo ponto de presença (POP).

O DC SP01 da ODATA atuará como ponto de presença (POP) de rede local da Seaborn em São Paulo. A ODATA hospedará todo o conjunto de serviços da Seaborn, posicionando-se como um ponto de interconexão para o cabo submarino Seabras-1 entre Nova York (EUA) e São Paulo (Brasil).

Isso permite que a Seaborn seja uma operadora on-net na ODATA e ofereça um conjunto completo de serviços de Transmissão, Ethernet e Serviços IP compatíveis com MEF, Wavelength, altamente escalonados. Esses serviços altamente dimensionados e confiáveis fornecem conectividade de alta qualidade direta entre o Brasil e os Estados Unidos, com menor latência do que qualquer outro sistema atual.

Ao integrar a infraestrutura de data center da ODATA ao Seabras-1, a Seaborn fornece aos clientes um ponto de acesso alternativo à sua rede de alta disponibilidade, proporcionando os benefícios de rotas diretas com alta disponibilidade e de baixa latência da América do Norte para a América do Sul.

“Com a adição deste novo POP na ODATA continuamos nosso plano de expansão na América Latina. Este é um marco importante para nós, uma vez que estamos trabalhando em conjunto com a ODATA em prover conectividade internacional para seus clientes.”, afirmou Michel Marcelino, SVP, Head of Latin America da Seaborn Networks.

"Nosso Data Center passa a ser um ponto de interconexão estratégico aos demais POPs da Seaborn instalados em diferentes localidades no mundo", explicou Ricardo Alário, CEO da ODATA. “Estamos prontos para suportar nossos clientes e futuras demandas que precisam de capacidade de transporte internacional e baixa latência”, conclui.

Sobre os Data Centers ODATA

Construídos para abrigar infraestruturas robustas, suportando racks de alta densidade, projeto personalizados e conectividade, os Data Centers de Colocation da ODATA se destacam entre os mais avançados em toda a América Latina. Ao todo são 4 Data Centers, localizados em Barueri, Santana do Parnaíba, Hortolândia, no interior de São Paulo e Bogotá, na Colômbia.

Os Data Centers ODATA são altamente eficientes na operação e no consumo de energia. Todas as instalações são gerenciadas por sistemas integrados e contam com

diversas camadas de automação. Assim, proporcionam ao cliente final segurança e a visão total de seu ambiente de TI.

Há, ainda, a disponibilidade de escritórios para clientes no prédio administrativo do DC SP01, incluindo a possibilidade de NOCs (Network Operations Centers), ambientes de contingência, salas de reuniões e vagas de estacionamento.

O DC SP01 oi o primeiro Data Center de Colocation do Brasil a conquistar o certificado LEED Gold, conferido pelo US Green Building Council. Além disso, mantém a certificação de design, projeto e construção Tier III do Uptime Institute.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com