Negócios em Foco

BRP é o vencedor do ranking TOP 5 do Banco Central em 2018 para IPCA do longo prazo


Ribeirão Preto (SP) 07/02/2019 12h29

O BRP de Ribeirão Preto foi o grande vencedor, entre mais de 120 instituições financeiras participantes, do ranking Top 5 de 2018 para Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de longo prazo. A informação foi divulgada na última quinta-feira, dia 31 de janeiro, pelo Departamento de Relacionamento com Investidores e Estudos Especiais (Gerin) do Banco Central (BC), que compila as projeções fornecidas pelas instituições do mercado financeiro, inclusive os grandes bancos, para os principais indicadores macroeconômicos do país.

São bancos, gestoras de recursos e consultorias e, em alguns casos, empresas do setor real, que possuem equipes especializadas que projetam as principais variáveis macroeconômicas, com o objetivo de assessorar a tomada de decisões tanto por profissionais da própria instituição, como por seus clientes externos. O Banco Central utiliza essas informações e as divulga através do Boletim Focus.

Desde 2016 o BRP o figura na lista do Top 5 do IPCA de longo prazo, tendo ficado em segundo lugar no ranking do BC daquele ano. “Isso demonstra a regularidade, empenho, conhecimento e bom senso de nossa equipe de pesquisa econômica, que pauta seu trabalho por criteriosos parâmetros de pesquisa e análise”, afirma Nelson Rocha Augusto, presidente do BRP.

Além do primeiro lugar na previsão do IPCA, o BRP também teve um desempenho destacado na projeção de contas públicas. Ficou em 7º lugar no ranking de projeção Dívida/PIB e em 8º lugar no ranking de Arrecadação Líquida do Governo na análise dos dados fiscais Prisma, sistema de coleta de expectativas de mercado criado e gerido pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com