Negócios em Foco

Coleção Meu Mundo evidencia esforço da Estrela de reduzir plástico nas embalagens


São Paulo - SP 10/09/2019 15h31

O esforço de grandes empresas em adaptar seus produtos e embalagens, de forma a diminuir o uso e descarte de plástico, se enquadra no conceito de “ecodesign” – ou design sustentável.

É o que se pode chamar de design sustentável a iniciativa da Estrela de reduzir o uso de plástico nas embalagens, que começou há algum tempo com brinquedos de primeira infância, como Bola Encaixa, Gira Cores, Formas na Bola, Star Plic, Bola em Cores e figuras, como o Toy Art da Turma da Monica, Luna, Jupiter e Claudio em vinil, entre outros. Além disso, há alguns anos, a Estrela aboliu em 100% o plástico PVC que envolvia as caixas das linhas de Jogos e Super Massa.

O mundo lúdico e real também faz parte do universo da Estrela, que dá sua contribuição ao esforço das grandes empresas de reduzir o uso e descarte de plástico com as inseparáveis bonecas melhores amigas Malu Viajante, Lilly Califórnia, Charlotte Paris e Akemi Tokyo.

Elas medem por volta de 37 cm, mas no delicado tamanho cabe um mundo de novidade, conhecimento, diversão e uma embalagem atraente em formato de mala de viagem, com uma tag de viagem e sem acetato no visor, que é o plástico transparente.

Cada uma das bonecas representa uma região diferente, com histórias próprias e estilo único para compartilhar com a criança novas culturas, idiomas e descobertas. As quatro possuem acessório, cartela de tatuagem e livro escrito por Renata Bortoleto com muita informação sobre a região de origem.

As estrelas da coleção Meu Mundo são Malu Viajante, Lilly Califórnia, Charlotte Paris e Akemi Tokyo. E como o nome indica, as amigas inseparáveis vêm vestidas com roupas relacionadas à sua região e com muito estilo.

Sobre a Estrela

Com 82 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo. Fazem parte do seu portfólio ícones como Autorama, Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.

Informações para a imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.

www.ppagina.com

Telefone (11) 5908-8210

Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco

ppagina@ppagina.com

Atendimento: Marcella Franco

marcella.franco@gmail.com

Setembro/2019


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com