Negócios em Foco

Sumitomo adquire patrimônio remanescente da Agro Amazônia Produtos Agropecuários S.A


São Paulo - SP 06/11/2018 09h15

Negócio teve a participação da equipe de Societário, Fusões e Aquisições do Felsberg Advogados

A Sumitomo Corporation adquiriu os restantes 35% de participação acionária da AAPA (Agro Amazônia Produtos Agropecuários S.A.). Com isso, a empresa, de origem japonesa, passa a controlar 100% da brasileira. A Sumitomo está no Brasil desde 1955 e atua em diversos segmentos da economia. O Felsberg Advogados atuou como conselheiro da Sumitomo, através da equipe de M&A composta pelos advogados Miriam Machado, Mirella Kaufman e Gustavo Navacchia, elaborando os acordos da operação e conduzindo negociações com os consultores e vendedores dos vendedores.

Criada em 1970, a Sumitomo do Brasil desenvolve negócios em diversos segmentos de mercado e contribui para a evolução técnica e crescimento dos seus parceiros. O sucesso dessas parcerias tem sido possível graças à rede de mais de 140 escritórios em mais de 65 países.

Já a AAPA foi fundada em 1983 e é a pioneira no agronegócio no estado de Mato Grosso. A empresa é um dos distribuidores de produtos do agronegócio de maior sucesso e também está presente nos estados de Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia e Mato Grosso do Sul. Com 31 escritórios e quase 500 funcionários, a empresa tem mais de 3.500 clientes no negócio agrícola e mais de 17.000 no negócio de criação de gado.

Aquisição

Os primeiros 65% de participação acionária foram adquiridos em 2015 e, desde então, a Sumitomo vem agregando à AAPA seus negócios de aquisição, financiamento corporativo e gestão corporativa, permitindo à AAPA um crescimento e desenvolvimento mais rápidos. Isso permitirá à Sumitomo Corporation expandir e potencializar sua posição no agronegócio brasileiro.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com