Negócios em Foco

Chocolate e Pipoca nos acompanham na quarentena


Guaíba 28/07/2020 18h04

Itens estão entre os que tiveram maior aumento nas vendas no período de distanciamento social

Ficar em casa combina com lanches gostosos e nesse aspecto, o chocolate e a pipoca estão entre os campeões na preferência dos consumidores. É o que mostra levantamento feito de forma interna pelos estabelecimentos do Supermercado Paulinho, que possui unidades em Guaíba e Eldorado do Sul. A venda de pipoca teve um acréscimo de 50%. Já a procura por chocolate teve aumento de 60% na comparação com meses anteriores a pandemia.

Em relação às bebidas a procura vem aumentando pelo vinho (30% a mais nas vendas) e pela espumante (15% a mais). Ainda como reflexo das festas juninas, o Pinhão foi bastante procurado tendo aumentado as vendas em cerca de 30%.

Cuidados:

Todos os funcionários passaram por treinamento de como fazer o uso correto de máscara, lavagem de mãos, etiqueta de cumprimento e medidas que devem ser adotadas para a prevenção do COVID-19. Um funcionário em cada estabelecimento ficou encarregado de fiscalizar que todos os outros cumpram as medidas de higiene e uso de máscara corretamente.

Entre as medidas adicionais estão a recomendação para que os funcionários não retornem para casa utilizando uniforme. Os terceiros (prestadores de serviços e entregadores de mercadorias) devem aguardar no veículo na rua, para evitar aglomerações. O refeitório (onde possuem) passou por adaptações e os funcionários devem trazer seus próprios talheres de casa.

Há, ainda, uma equipe técnica responsável composta por uma enfermeira que avalia todos os funcionários diariamente e um técnico em segurança do trabalho que está frequentemente em todas as lojas em horários diferentes.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com