Negócios em Foco

Dia dos avós gera expectativa no comércio recém-aberto


Brasília 24/07/2020 17h28

Presenter os vovôs e vovós é uma forma de estar presente, mesmo distante

A primeira data comemorativa depois da reabertura do comércio, promete ser recheada de amor e movimentar a economia. O Dia dos Avós é comemorado no próximo domingo, dia 26 de julho, e tem gerado expectativa no comércio. Os artigos para presentear os velhinhos é prioridade para muitas famílias.

A data, criada no final do século XX, tem ganhado cada vez mais força no mercado. Pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre os anos de 2018 e 2019, em alguns estados brasileiros, mostrou que a venda de presentes no dia dos avós teve aumento de até 7% em algumas regiões. E os comerciantes têm apostado em presentes exclusivos e personalizados para atrair a clientela.

Assim como Eiiti Yuri, sócio proprietário da Nano Garden. Ele tem investido em datas comemorativas há alguns anos e está esperançoso para próximo domingo. "Sempre procuramos trazer presentes personalizados. E a procura para o dia dos avós tem tido aumento gradativo. E nesse momento tão delicado e de extrema cautela, nos dispomos a entregar o nano perfeito para os vovôs e vovós, com todos os cuidados cabíveis", conta Eiiti.

Durante os dias de isolamento, as datas comemorativas demandaram grande parte das vendas nos comércios. "De portas fechadas, a gente precisa ser criativo para continuar vendendo. No dia das mães e dos namorados, investimos bastante em presentes personalizados voltados para essas comemorações" explica Eiiti.

O empresário também conta que investiu no delivery. “Descobrimos uma nova plataforma para vendas que manteremos na loja, fora os cuidados redobrados com higiene. Foram coisas que todo o lojista teve que se adaptar e logo percebemos que é muito importante e vamos manter com certeza”, completa o empresário.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com