Negócios em Foco

Direcional Engenharia investe em realidade aumentada nos estandes de vendas


São Paulo - SP 19/12/2018 09h58

Piloto da tecnologia será utilizada no Pátio Central, mega empreendimento da construtora no Centro de São Paulo

Ampliar a experiência dos clientes e dar nova dimensão aos diferenciais dos empreendimentos: esse é o objetivo da Direcional Engenharia, que está investindo na tecnologia de realidade aumentada para potencializar o processo de compra nos estandes de vendas. O primeiro empreendimento a contar com a tecnologia será o Pátio Central, projeto da construtora lançado recentemente no bairro Cambuci e que representa um novo conceito de moradia para o Centro de São Paulo.

A realidade aumentada possibilita que elementos do universo real se misturem com o virtual, criando uma nova dimensão e garantindo aos clientes uma experiência diferenciada. No estande do Pátio Central, a tecnologia –que está sendo desenvolvida pela empresa Digital Key– vai funcionar por meio de um folder, que terá imagens do empreendimento como base para as “ampliações”. Quando o cliente apontar o tablet para o folder, vão surgir projeções com características futuras do condomínio em 3D.

“A realidade aumentada é mais interativa e, assim, é possível visualizar melhor os diferenciais do produto, como a praça, o centro comercial e as mudanças no entorno. O objetivo é explorar a complexidade e o tamanho do Pátio Central e, para isso, temos que estar alinhados com as novas tecnologias e inovações disponíveis para os estandes de vendas”, revela Renata Conti, Gerente de Produto da Direcional Engenharia, em São Paulo.

“A tecnologia propicia ao usuário uma experiência mais imersiva, aproximando as pessoas da escala e da magnitude do empreendimento. O objetivo é mostrar complexidade do Pátio Central e o potencial que um empreendimento desse porte tem para requalificar a região, e para isso é essencial fazermos uso das novas tecnologias e inovações disponíveis.”, completa Renata Conti, Gerente de Produto da Direcional Engenharia, em São Paulo.

Outros estandes da Direcional Engenharia devem contar com a realidade aumentada em breve. “Sempre buscamos formas de proporcionar aos nossos clientes uma experiência diferenciada, fizemos isso anteriormente quando migramos da maquete física para a eletrônica, que hoje está presente em praticamente todos os nossos estandes de vendas. Isso amplia a compreensão dos produtos e traz de volta a emoção na hora da compra”, completa Renata Conti.

Sobre o Pátio Central

Intervenção urbanística, planejamento inovador, fácil mobilidade, valorização da cultura e arte local são os pilares do Pátio Central, localizado no bairro Cambuci. A construção será dividida em fases. Na primeira etapa, serão construídos seis condomínios residenciais. Já na segunda fase, estão previstos doze condomínios, sendo um deles de uso misto, um centro comercial, com mais de 15 lojas e 1 supermercado, além de áreas públicas que serão doadas à prefeitura, entre elas uma praça.

“Queremos desenvolver um empreendimento que revolucione o conceito de moradia na capital paulista. Para isso, estamos realizando estudos para projetar cada fase do Pátio Central. Até o fim da construção, o empreendimento poderá passar por modificações para atender aos desejos dos futuros condôminos e às demandas de mercado”, destaca Flavio Lotaif, superintendente de engenharia da Direcional.

As obras da primeira fase serão iniciadas com a construção de um condomínio residencial que se enquadra na Faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, com subsídio de até R$ 29 mil. O primeiro será o Arte São Paulo Cambuci, empreendimento de duas torres, construído em uma área de 3.210,58 m², com 275 unidades.

O local é ideal para quem deseja morar próximo aos destinos diários. O empreendimento tem fácil acesso às principais linhas viárias de São Paulo, como a rua dos Lavapés, das avenidas 23 de Maio, do Estado, Radial Leste, Vergueiro, Liberdade, entre outras. O condomínio fica próximo a pontos de ônibus e três estações de metrô: São Joaquim (1,5 km), Liberdade (1,6 km) e Vergueiro (2 km). O entorno oferece muita praticidade aos moradores, pois está ao lado de colégios, faculdades, hospitais, supermercados e áreas verdes, como o Parque da Aclimação.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com