Negócios em Foco

É hora de planejar sua viagem para a Disney


São Paulo - SP 24/04/2018 14h23

Divulgação

Orlando é um dos lugares mais cobiçados do mundo para passar as férias. Na hora de decidir viajar, pela facilidade, muitas pessoas optam por comprar pacotes fechados. Mas, há poucos meses das férias escolares, o ideal é deixar os pacotes fechados de lado, que tornam a viagem mais cara e limitam o passeio, e se planejar sua aventura por esse lugar mágico.

O primeiro passo é decidir a época da viagem e sua duração. Comprar a passagem com antecedência pode gerar uma grande economia. “Pesquisas apontam que comprar com 56 dias de antecedência pode reduzir os gastos em até 20%. Sites que comparam preços são ótimos para se escolher a companhia aérea”, afirma o CEO da Casa na Disney, Ricardo Molina.

Normalmente, uma viagem considerada rápida para turismo em Orlando é de 10 dias. Porém, com o número de atrações, deve-se considerar uma permanência de, no mínimo, quatorze dias. O ideal é reservar, pelo menos, um dia para cada visitação nos parques.

Os passaportes de todos os viajantes devem ser conferidos com, pelo menos, seis meses antecedentes a viagem, especialmente a validade do passaporte e do visto americano. A carteira de motorista do Brasil também é válida em Orlando, o que permite alugar um carro e curtir a viagem com mais conforto. “Orlando é grande e muitas atrações ficam distantes umas das outras. Por isso, ao mesmo que se você se hospedar dentro dos complexos dos parques, é altamente recomendável alugar um carro”, diz Molina. O carro pode ser reservado no Brasil com antecedência e o turista pode optar em pegá-lo no aeroporto.

Orlando é uma das cidades que mais recebem turistas no mundo é altamente capacitada para essa vocação, com diversas opções de hospedagem. Há muitos hotéis na cidade, adequados às mais variadas expectativas. Os que oferecem maior proximidade e acesso aos restaurantes, outlets e centros de compras são os localizados nas proximidades da International Drive. Já os localizados dentro dos complexos Disney e Universal, embora mais caros, oferecem transporte, exclusividades e maior liberdade de acesso aos parques.

No entanto, a opção mais vantajosa e barata para quem viaja em grupo ou com a família é hospedagem em casas de temporada. “O custo por pessoa geralmente é menor que dos hotéis e todos os serviços já estão inclusos no valor das diárias. Além de economizar, não haverá surpresas na hora do check-out”, alerta Molina.

Além disso, as casas são localizadas em condomínios fechados com portão eletrônico ou guarita, e possuem fechaduras eletrônicas, onde cada hóspede tem uma senha exclusiva de acesso, o que eleva sensivelmente a segurança. Outra vantagem é que a maioria das casas oferece cozinha completa, lavanderia, TV a cabo, internet, ar-condicionado, roupa de cama, mesa e banho, e muitas delas, tem até piscinas privativas.

Os complexos dos parques disponibilizam ingressos avulsos (para visitação em um único dia) ou pacotes para visitar mais de um parque e com maior flexibilidade. Além disso, outra dica é levar, em espécie, uma parte do dinheiro que planeja gastar, como complemento aos cartões pré-pagos e ao cartão de crédito. “Quanto maior a antecedência que você planejar a sua viagem, maiores as chances de você conseguir uma boa cotação. Levar papel-moeda é fundamental, pelo menos para gorjetas e imprevistos”, explica o executivo.

Por último, para se manter conectado sem gastar muito, o ideal é comprar um chip internacional. As empresas América Net Mobile e EasySIM4U são brasileiras e têm pacotes para ligações e internet que cabem no orçamento. Além dessas, existem muitas outras empresas, como a Travel Mobile e AT&T, que são conhecidas no mercado. Os planos são diversos, mas é importante lembrar que, se a ideia for usar o celular como GPS, aplicativos online e navegação na internet, é preciso solicitar por um pacote de dados amplo ou que tenha internet ilimitada.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com