Negócios em Foco

UNIBEM CRIA SERVIÇO DE DIAGNÓSTICO PRÉVIO DE SST PARA O eSOCIAL


São Paulo -SP 16/07/2018 16h46

PMEs e grandes empresas podem contratar o serviço para se adequar aos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho, cobrados pelo eSocial em janeiro de 2019

Joyce Mendes, gestora e coordenadora de novos negócios da Unibem Saúde Ocupacional - Maria Vitoria Di Bonesso

A Unibem Saúde Ocupacional criou um serviço de diagnóstico completo e prévio para empresas que querem se adequar rapidamente ao eSocial no que diz respeito às questões referentes à Saúde e Segurança do Trabalhador (SST), tendo como base todas as informações que serão cobradas pelo eSocial (fiscalização eletrônica).

Com o auxílio de técnicos em SST e especialistas em eSocial, entre eles Odair Fantoni, palestrante e autor do livro eSocial Fácil, a empresa que hoje é uma das maiores prestadoras de serviços em Saúde Ocupacional do país, fez um levantamento de todas as normas, eventos, prazos e exigências que o eSocial cobrará das empresas brasileiras no tocante à Saúde e Segurança do Trabalhador, e montou um questionário minucioso que servirá como primeira etapa do diagnóstico.

O passo seguinte do novo serviço é enviar um técnico para complementar as informações, e após essas duas etapas, especialistas e consultores da UNIBEM apresentarão o resultado com os pontos sensíveis ou frágeis que as empresas precisão corrigir para mitigar riscos e custos com multas. A ideia é que as empresas que contratarem o serviço estejam cientes do que precisa ser feito para a implantação de SST no eSocial em jan/2019 – período em que, segundo cronograma oficial do eSocial, todas as empresas devem enviar dos dados sobre Saúde e Segurança do Trabalhador para o Governo.

“Atendemos algumas das maiores empresas brasileiras e notamos que havia uma demanda do mercado por esse tipo de diagnóstico, principalmente vinda de gestores de RH e CEOs, além dos próprios empresários ou acionistas. Por isso, pensamos em criar um serviço de diagnóstico rápido que facilitasse a tomada de decisões no sentido de se adequar ao eSocial”, explica Joyce Mendes, gestora e coordenadora de novos negócios da UNIBEM.

Ela ressalta que o eSocial não está criando regras, leis e nem normas que já não existam, mas fiscalizará o cumprimento destas, de forma quase automática, por meio de cruzamento de informações, como prazos de envio de dados quanto a admissões, exames, treinamentos e muito mais. “Sem dúvida, as empresas terão que gerir uma grande quantidade de informações e estar atentas aos pontos em que podem estar sensíveis”, complementa.

O Serviço de Diagnóstico Prévio de SST para o eSOCIAL já está disponível e pode ser solicitado por meio do telefone comercial da empresa ou pelo site.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com