Negócios em Foco

Final da Liga NESCAU® terá mais de 600 atletas e o craque Falcão neste sábado (7), no Pacaembu


São Paulo 05/12/2019 19h42

Maior competição estudantil do Brasil reuniu, entre setembro e dezembro, mais de 13 mil crianças e jovens de 500 escolas públicas e privadas, clubes, ONGs e projetos sociais

União e força em quadra - Fotojump / Divulgação

Após três meses, a quinta edição da Liga NESCAU®, a maior competição estudantil do Brasil chega ao fim. No próximo sábado (7), mais de 600 atletas entre 10 e 16 anos invadirão o Complexo Esportivo do Pacaembu, a partir das 8h, para a disputa das finais do esportes coletivos (336 atletas) e também do skate (300 competidores), modalidade que se torna olímpica nos Jogos de Tóquio/2020 e que fez sua estreia na programação da Liga NESCAU® em 2019.

A Liga NESCAU® teve a cerimônia de abertura no Clube Sírio, dia 7 de setembro, em São Paulo (SP) e, no total, reuniu mais de 13 mil jovens atletas. Como nas edições anteriores, São Paulo foi o epicentro das atividades, mas a onda esportiva estudantil já começou a se espalhar pelo Brasil. Em 2019, as cidades de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Recife, em Pernambuco, fizeram sua estreia na maior competição estudantil do país.

Além dos estudantes, a final da Liga NESCAU® contará com a presença de seus embaixadores. O craque e ex-jogador de futsal Falcão já tem presença confirmada. Ele integra um time formado por nomes de peso do esporte nacional, escalados para servir de modelo e incentivar as crianças e jovens à prática de atividade física. São eles, a ginasta Flávia Saraiva, a judoca Mayra Aguiar, a jogadora de vôlei Tandara, o ex-nadador Thiago Pereira, a paratleta Verônica Hipólito e o jogador de basquete Yago.

A edição 2019 reúne crianças e jovens matriculados em mais de 500 escolas da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições. O número de modalidades aumentou e trouxe novidades: entre os esportes convencionais, além de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, bocha, tênis de mesa e judô, a inclusão de skate agrega um toque de radicalidade e modernidade. Nas paradesportivas, ginástica e bocha também entram na programação, ao lado de atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com