Negócios em Foco

Segmento da confeitaria demonstra a força e criatividade em Minas Gerais


Belo Horizonte - MG 30/10/2019 22h33

Confeitar Minas, feira do segmento em sua quarta edição, amplia espaço de exposição, aumenta o número de cursos e palestras e traz renomados confeiteiros e cake designers a Belo Horizonte

Dani Formigueiro, idealizadora do Confeitar Minas - Divulgação Confeitar Minas

O Confeitar Minas, congresso de confeitaria pioneiro em Minas Gerais, será realizado na próxima semana, nos dias 5, 6 e 7 de novembro na sede do Sebrae-MG (Av. Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada), em Belo Horizonte.

Na quarta edição do evento, mais uma vez o público poderá conferir aulas com os melhores chefs confeiteiros e cake designers do Brasil com preços especiais, aulas gratuitas, palestras, estandes com vendas de produtos com preços especiais, degustações e muito mais. Além disso, a organização ampliou a área de exposição, dobrou o espaço de estandes em relação ao ano anterior e aumentou o período para um dia a mais de evento.

O Confeitar visa preparar o setor e atualizar profissionais com as tendências da área para épocas de grande volume de negócios como o Natal, aquecendo as vendas sazonais. Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 66% dos empreendedores do setor de confeitarias e docerias indicaram que as festas de fim de ano são as que mais impulsionam as vendas deste negócio.

“Queremos propor o crescimento e a solidificação do trabalho de quem trabalha com confeitaria ou de quem deseja entrar para o setor. O que buscamos é incentivar e extrair o melhor de cada profissional e também despertar novos potenciais”, afirma a organizadora do evento, a confeiteira e administradora Danielle Neves, mais conhecida como Dani Formigueiro.

Esta edição trará temas que geram grandes oportunidades de negócios e tendências do setor para 2020, além de produtos clássicos em formatos de fácil conversão em vendas. Uma das presenças mais aguardadas é a da renomada cake designer e apresentadora dos programas BakeOff Brasil e Fábrica de Casamentos, Beca Milano, eleita a embaixadora da feira após uma participação de sucesso na edição de 2018.

Beca estará presente na abertura do Confeitar Minas 2019 onde apresentará a palestra ‘Empreendedorismo na Confeitaria’. “Quero compartilhar minha trajetória para que possa inspirar esses confeiteiros que estão ingressando na profissão. Essa palestra é um bate-papo onde divido minhas experiências positivas e negativas que serviram de aprendizado para alcançar meus objetivos”, conta.

Para Beca, é um orgulho participar do evento e ver que a feira cresce a cada ano. “O Confeitar Minas mostra que a confeitaria está crescendo cada vez mais. Muita gente que antes tinha a confeitaria como uma geração de renda extra, hoje investe na capacitação profissional e vive exclusivamente da profissão. Temos um crescimento imenso de confeiteiros que estão empreendendo e se destacando no mercado. O nível dos profissionais no país é surpreendente”, atesta.

Perguntada sobre um conselho para que deseja empreender na área, Beca enumera a paciência, o planejamento, a disciplina, a dedicação e muito amor pela confeitaria. “Um dos principais conselhos que sempre falo em minhas palestras é sobre o planejamento para conseguir alcançar os objetivos”, diz. “Para quem já é empreendedor e deseja ampliar seus negócios, é preciso focar nos seus diferenciais pra se destacar no mercado e investir na fidelização do cliente”, acrescenta.

Expectativas

As expectativas em relação ao Confeitar Minas apontam para o crescimento. A organização espera receber cerca de duas mil pessoas, de várias partes do país, durante os três dias. O evento deve movimentar R$ 200 mil em negócios, o dobro da edição anterior.

Empreendedorismo feminino

Dados do Sebrae mostram que projetos femininos representam 50% dos novos negócios no país. Formada em Administração e Marketing, com pós-graduação em Gestão de Relacionamento com Clientes, a empresária Dani Formigueiro idealizou o evento com propósito de gerar renda, encorajar e capacitar mulheres. O Confeitar Minas vai abordar em suas palestras temas como a formalização de uma empresa, com consultores jurídicos, e até mesmo o marketing digital, ensinando aos participantes como destacar o empreendimento nas redes sociais e a forma adequada de produzir conteúdo. “Queremos propor o crescimento e a solidificação do trabalho de quem tem ou quer fazê-lo em casa, e de forma geral. A fabricação de produtos de qualidade é só uma das partes do negócio”, conta Dani.

Serviço: Confeitar Minas 2019

Data: 5, 6 e 7 de novembro

Local: Sebrae-MG (Av. Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada/BH)

Horário: das 10h às 19h

Investimento: A partir de R$ 10, à venda no site sympla.com.br/Confeitarminas

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com