Negócios em Foco

Imobiliária Nova Aliança lança a URB9, plataforma que faz “match” entre compradores e imóveis no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro 06/02/2020 11h00

Aplicativo muda a lógica de trabalho das imobiliárias, coloca o cliente no centro de tudo, traz agilidade e menores custos para quem quer comprar e vender um imóvel

Divulgação

O “match” chegou ao mercado imobiliário. Achar o imóvel ideal, de acordo com os desejos e necessidades de cada um, vai ficar mais fácil a partir de agora com a plataforma online URB9 (URB9.com.br), lançada pela Nova Aliança com a promessa de mudar a forma de vender e comprar imóveis no Rio de Janeiro. Isso porque a imobiliária investiu numa ferramenta inédita para fazer o encontro entre o comprador e o imóvel dos sonhos, apontando as melhores opções de imóveis disponíveis nos bairros, de acordo com aquilo que ele mais deseja, e não apenas apresentando o cardápio de imóveis baseado na metragem da planta e no número de quartos, como fazem as demais plataformas do mercado. A plataforma recebeu investimento de R$ 1,5 milhão, levou menos de um ano para entrar em operação e superou 30 mil visitas durante a fase piloto, de novembro até o fim de janeiro.

Além de ajudar a achar o imóvel dos sonhos, a URB9 reduz custos e traz agilidade e privacidade ao processo. Desde o agendamento das visitas até o recebimento das propostas pelo proprietário e a negociação em si, tudo é feito diretamente na plataforma, com a participação do dono do imóvel, do comprador e do corretor, garantindo privacidade e transparência. E mais: quem vende paga à plataforma comissão de apenas 3% sobre o valor do imóvel, enquanto o mercado cobra até 6%; e quem compra não precisa pagar nenhum sinal, só vai desembolsar dinheiro efetivamente no ato da assinatura da escritura. Ao invés disso há um contrato de compromisso, com multa de apenas 1% do valor do imóvel em caso de desistência. Atualmente, a prática é sinal de 10% do valor do imóvel e multa proporcional, em caso de desistência do negócio.

“O mundo está mudando e sabemos que é preciso acompanhar a evolução da sociedade para nos manter no mercado”, explica Johnny Guedes, CEO da Nova Aliança Imóveis. “Decidimos então inovar e investir na criação da URB9 para liderar a transição do mercado imobiliário para um modelo digital e mais leve, que é uma demanda das novas gerações. Reduzimos o valor cobrado na comissão porque agora temos uma ferramenta que torna todo o processo mais eficiente e, por isso, apostamos no aumento do volume de vendas. Todo mundo ganha assim. Esperamos fechar seis negociações por dia com a URB9”, completa. A URB9 entra no ar com a expectativa de chegar a uma oferta de 25 mil imóveis em 2020.

Se para anunciantes e interessados a URB9 traz mais autonomia, o corretor também sai ganhando com a organização do seu dia a dia e ao deixar de depender mais das escalas da loja. A plataforma agiliza a marcação das visitas e já verifica de saída os documentos dos imóveis para antecipar a solução de qualquer problema bem antes da hora do fechar o negócio. Com isso, a Nova Aliança pretende reduzir o período médio de compra de um imóvel, que hoje é de cerca de 14 meses entre o início da busca e o fechamento do negócio, para 60 dias. “Ao trazer mais simplicidade para os processos de compra e venda, a URB9 vai também trazer liquidez ao mercado imobiliário do Rio de Janeiro”, afirma Guedes. “Com o aumento do volume de vendas e o foco ajustado ao desejo do comprador, o corretor também tem possibilidade de ganhar mais”, acredita Guedes.

Como funciona o match

Para acessar a ferramenta de match, o comprador informa seus dados (idade, número de filhos, se possui ou não carro, entre outros) e responde a perguntas sobre seus interesses e hábitos: se pratica atividades ao ar livre, se mobilidade e acesso fácil ao comércio são fundamentais, ou se prioriza tranquilidade e silêncio, por exemplo. A partir das respostas, a URB9 faz o ranking do que é importante para ele e mostra todos os imóveis à venda que se encaixam nas suas preferências em três opções de bairros.

“O questionário é simples e rápido e economiza o tempo do cliente porque ele só irá visitar realmente imóveis que o atendem. A intenção é também abrir os horizontes do comprador, que muitas vezes está focado em apenas uma região específica, mas sem achar o pacote completo que busca. Ao ser apresentado para imóveis com os atributos desejados em outros bairros, ele ganha mais opções de escolha”, pondera Guedes.

Facilidade para quem quer anunciar

O cadastro na plataforma é feito em apenas 7 passos e começa com a análise da documentação básica do imóvel, para antecipar a solução de problemas que comumente surgem na conclusão da venda. O anúncio é publicado em até 48 horas se não houver pendências. Dessa forma, quando o comprador escolhe o imóvel que quer, o fechamento do negócio acontece mais rapidamente. O proprietário ainda recebe dicas de como tirar melhores fotos para anunciar o imóvel, ou pode receber indicações de fotógrafos profissionais para tornar seu anúncio mais atraente. Outra vantagem é a transparência: todas as propostas são feitas via plataforma, e não apenas com a intermediação da imobiliária.

Marcando a visita

O agendamento é feito via plataforma, tornando o processo rápido e conveniente. O contato com o corretor acontece somente online, a partir do dia da marcação e até o dia da visita. Assim, o interessado não precisa fornecer seu número de telefone. Durante todo o processo, o interessado no imóvel terá clareza com relação à documentação necessária para a conclusão do negócio. O processo de negociação é totalmente transparente, feito em um chat na plataforma, do qual proprietário, comprador e URB9 participam. O serviço também traz flexibilidade na escolha do local de assinatura de contrato.

Sobre a Nova Aliança

A Nova Aliança é uma imobiliária jovem e dinâmica, com 24 anos de experiência no Rio de Janeiro, e atende compradores, proprietários e incorporadores de imóveis com a finalidade de oferecer a melhor solução para experiência de morar. Com cinco lojas na Zona Sul, e uma na Tijuca, a Nova Aliança conta com 250 profissionais atentos e dedicados a prestar serviços de divulgação nos principais veículos de comunicação, avaliação gratuita do preço de venda, assessoria jurídica, serviços de despachantes pós-vendas (registros e transferências). Com o lançamento da plataforma URB9, a Nova Aliança passa a atender toda a cidade.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com