Negócios em Foco

Indicator Capital investe R$ 1,5 milhão na ARVORE, em trajetória premiada com o 72º Emmy Primetime Awards


São Paulo - SP 17/09/2020 16h57

Gestora foi o primeiro investidor institucional de venture capital do premiado estúdio brasileiro

Divulgação

São Paulo, setembro de 2020 – Acreditar, investir e desenvolver negócios únicos e transformadores que proporcionem experiências inovadoras com o uso das mais recentes tecnologias e que contribuam para a evolução do ecossistema e da economia do Brasil e da América Latina. Foi com essa premissa, e contando com a expertise de seus sócios que a Indicator Capital, gestora brasileira de venture capital early-stage, investe desde 2017 na ARVORE.

A ARVORE é um premiado estúdio brasileiro que cria e desenvolve experiências narrativas interativas e games com o uso de tecnologias imersivas, como realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e realidade mista (MR). A empresa acaba de ganhar o 72º Emmy Primetime Awards, o principal prêmio global dado a obras e profissionais da indústria televisiva, na categoria “Outstanding Innovation in Interactive Media”, com a narrativa brasileira “A Linha”.

A Indicator Capital foi o primeiro fundo de venture capital da ARVORE, atuando em etapas importantes do desenvolvimento e crescimento da empresa. Entre elas, a criação da estrutura financeira, dos processos de Governança interna e do Conselho, apoio na conexão e negociação com novos investidores no Brasil e EUA e acompanhamento de métricas de negócio. Até o momento da premiação, foram aportados cerca de R$ 1,5 milhão.

“A ARVORE é a maior produtora de conteúdo de VR da América Latina. A crescente inovação presente em seus projetos contribui diretamente para o desenvolvimento do ecossistema de Realidade Virtual de toda a região e proporciona a democratização desse tipo de experiência. Por isso, desde o início, acreditamos na trajetória de sucesso da empresa no Brasil, país com enorme potencial para investimentos em tecnologia”, comenta Fábio Iunis, sócio da Indicator Capital.

Aplicação do Programa “Construindo Valor Juntos” na construção de valor

No processo, a Indicator Capital aplicou na ARVORE os quatro pilares de seu programa “Construindo Valor Juntos”, mote que permeia todas as ações com as startups investidas e dá suporte na criação de valor.

Derek Bittar representa a Indicator Capital de forma ativa no Conselho da empresa. Nesses três anos posteriores ao investimento, a gestora também auxiliou na conexão e “matchmaking” com tecnologias de outras empresas e institutos de pesquisa, no desenvolvimento do networking com executivos, parceiros e investidores do ecossistema Brasil-EUA.

Isso contribuiu no processo de internacionalização da companhia, resultando em prêmios como o Festival de Veneza, na Itália; o Kaohsiung Film Festival, em Taiwan; e o Pixel Show, maior Festival de Criatividade da América Latina. A Indicator Capital também deu apoio na contratação de talentos-chave para a ARVORE e na estruturação de métricas financeiras e de gestão.

“Quando começamos a ARVORE, enxergávamos uma oportunidade única de criar um estúdio de realidade virtual que sairia do Brasil para o mundo. A Indicator Capital foi o primeiro investidor institucional a acreditar no nosso potencial e ter a visão do shift tecnológico na indústria do entretenimento”, diz Edouard de Montmort, cofundador e Chief Strategy Officer da ARVORE. “Sem dúvida, a premiação do Emmy é um passo importante na criação de valor para nossos investidores, e ao longo do processo de crescimento da empresa recebemos inputs valiosos por parte da Indicator que nos ajudaram a chegar até aqui”, completa.

A Indicator Capital também enxergou na ARVORE o potencial para aplicação do seu propósito de “investir para o bem”, ou seja, atuar em conjunto para gerar impacto positivo e duradouro na sociedade. “A Realidade Virtual conecta a humanidade a diferentes mundos e experiências sem a necessidade de transporte físico. Essa democratização permite que as pessoas conheçam, sintam e vivam realidades que não seriam possíveis sem essa tecnologia. As experiências imersivas são meios poderosos de empatia, capazes de abrir a mente para as perspectivas de outras pessoas”, finaliza Derek Bittar, sócio fundador da Indicator Capital.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com