Negócios em Foco

Uniforme de cozinha: a importância do dólmã para os chefs


Belo Horizonte 01/07/2019 10h09

Uniforme de Cozinha - Multiform

Quem hoje está no comando de um restaurante sabe que o cenário mudou muito. As atribuições de um chef de cozinha ultrapassaram a tarefa de cozinhar.

É preciso dar atenção aos clientes da casa, garantir a qualidade do pratos, ter paciência para lidar com a pressão do tempo, com fornecedores e coordenar a equipe.

Tudo isso sem falar que na profissão é preciso também acompanhar a evolução da cozinha, participando de congressos, seminários no Brasil e no mundo.

Na verdade, o comando de um restaurante exige habilidades que abrangem muito mais do que a criação e combinação de sabores.

A cozinha é um efervescência só, nos dois sentidos da palavra. E nela pode ocorrer situações incríveis como: falta de água, de energia elétrica ou vazamentos e problemas com os encanamentos, dificuldades com os fornecedores, até com redução de equipe. E é para evitar problemas como esses que o dólmã é tão importante.

Entenda neste post as funções do dólmã e descubra o que um uniforme de cozinha precisa ter.

Por que o dólmã é importante?

A todo chef de cozinha que não quer enfrentar problemas com os dólmãs na cozinha, é preciso levar em conta alguns aspectos que podem parecer corriqueiros, mas no dia a dia tempestuoso de uma cozinha, todo cuidado é sempre muito bem vindo.

No momento da preparação dos pratos, é importante usar o dólmã

• para oferecer ao cliente organização e profissionalismo,

• para proteger a pele e os braços de produtos alimentícios.

• para proteger de superfícies quentes,

Além de toda a criatividade e primor que o uso dos dólmãs confere, todo profissional deve investir na apresentação pessoal.

E para que isso ocorra de maneira correta, os dólmãs são criados exclusivamente para cada profissional. Isso oferece um diferencial e tanto e dá credibilidade ao trabalho e inspira outros profissionais.

Os dólmãs é uma das peças mais marcante da culinária universal, se sobressai imediatamente no profissional e é reconhecida por todos, Isso quer dizer que o Dólmã é mais do que um uniforme profissional.

Por trás do charme e do glamour, todavia, sua função primeira é a de proteger.

Apesar das mangas longas, elas resfriam, pois o material que elas são confeccionadas protege o corpo do calor, ao mesmo tempo em que permite que o corpo respire.

Os dólmãs são incrivelmente fáceis de lavar e se for branco, continuar cada vez mais branco. E não deixa de ser a marca registrada do chef.

Para muitos profissionais é a declaração de realização de um trabalho feito com amor, dedicação, como também revela o prazer em servir.

O que um uniforme de cozinha precisa ter?

Embora seja uma vestimenta tradicionalíssima e que muitos chefs prefiram-na branca, é possível confeccionar dólmãs em modelos unissex que se destacam pelos detalhes, o fechamento, as cores, o design e os tecidos com tecnologias variadas.

Especialmente os dólmas femininos que são fabricados em modelagem acinturada, confortáveis, práticos e muito charmosos.

Os dólmãs podem ser também estampados. Estilo é o que não falta em dólmãs. De acordo com a tecelagem da Citerol, um uniforme de cozinha precisa oferecer conforto extra e tecnologia superior Dry Fit nas laterais, além de:

• uma rápida liberação de suor, mantendo o corpo seco e a temperatura estável;

• proteção solar FPU50+ contra raios UVA e UVB;

• tecnologia repelente à água e óleo, tornando fácil a lavagem;

• tecido antimicrobiano, ou seja, é o único em termos de higiene, proteção e conforto;

• e botões personalizados e cambiáveis que permitem uma combinação exclusiva.

Esperamos que esse artigo tenha conseguido mostrar como os uniformes de cozinha são importantes. Continue acompanhando blog para mais informações interessantes. Em caso de dúvidas, deixe seu comentário!


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com