Negócios em Foco

Executiva de multinacionais cria empresa TheWill2Grow, voltado para coaching executivo e de equipes


São Paulo 24/08/2018 10h57

Medo e ansiedade são os principais temas nas sessões de coaching

pixabay

Após 20 anos como executiva em empresas multinacionais, Patricia Serra sentiu necessidade de partir para uma nova jornada, mudar sua carreira, e lançou a empresa TheWill2Grow, que vem conseguindo grande sucesso e feedbacks altamente positivos.

E nas sessões de coaching com seus clientes, Patricia Serra vem percebendo temas que se repetem, como o medo e a ansiedade. Estes tem sido os temas principais de executivos e jovens nas sessões. Medo de errar, medo de perder o emprego, medo de não se comunicar de maneira correta, medo de delegar poderes, medo de não ser considerado capaz para o cargo, medo de não conseguir administrar a agenda, medo de arriscar numa nova carreira.

“A situação econômica e política do país é o que mais contribui para esse medo e, principalmente, no medo de arriscar algo novo, na conjuntura que vivemos. Mas no caso dos jovens e adolescentes, dos que ainda estão definindo uma carreira, a dificuldade em lidar com as frustrações e as ansiedades em relação ao futuro, são os grandes problemas”, observa a coach.

Economista, com especialização em marketing pela ESPM e MBA pela Nyenrode University (Holanda), Patricia tem atendido executivos e jovens, que buscam sessões de coaching para alcançar objetivos, após conseguir ultrapassar bloqueios e medos que os impedem de evoluir.

Certificada pelas melhores escolas de coaching no Brasil (ICI - Integrated Coaching Institute e Erickson Coaching International), Patricia Serra também é membro do ICF (International Coach Federation), ao lado de outros 500 profissionais em todo o Brasil.

Para interagir melhor com os jovens, Patricia passou a realizar workshops na St Nicholas School, em São Paulo, promovendo o autoconhecimento com exercícios lúdicos, reflexões e conversas, afim de ajudar os adolescentes na definição da carreira.

O Processo

Estudos internacionais sobre coaching revelam que a técnica melhora, em 70% dos casos, a produtividade e performance profissional no trabalho. E aumenta a autoconfiança em 80% dos casos.

O coaching apoia-se em diferentes ferramentas e oferece aos clientes a possibilidade de alcançar seus objetivos com estratégias de metas e planos de ação.

Os processos de coaching duram em média de dez a 12 sessões, para cada questão ou objetivo a ser alcançado. E segundo Patricia Serra, qualquer pessoa pode se beneficiar do coaching, desde que queira evoluir na questão que está atrapalhando onde ela quer chegar.

“Toda e qualquer questão que a pessoa tenha é um ponto inicial para um processo de coaching, com bons resultados. Como o processo vai demandar energia, reflexões e mudanças, o cliente (coachee) precisa estar disposto a isso. Por isso, para processos de coaching com adolescentes, sempre falo aos pais que não basta eles quererem. O filho ou filha precisa querer também, senão não haverá nenhuma evolução”, explica a especialista.

Patricia Serra também está bastante envolvida com o tema “felicidade”. Ela é coautora do livro “Felicidade Sustentável”, que se baseou em uma pesquisa com 5.200 pessoas de todo o país, e mostra como vivem os brasileiros mais felizes. (www.felicidadesustentavel.org.br).

Há dois anos ela criou a empresa TheWill2Grow. E vem conseguindo grande sucesso e feedbacks altamente positivos de seus clientes, conforme pode ser conferido em seu site: http://www.thewill2grow.com.br/ e

no seu perfil do Linkedin https://www.linkedin.com/in/patriciaserra/

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com