Negócios em Foco

Tatiana Revoredo, especialista em Blockchain, participa da SIM São Paulo 2018


São Paulo - SP 10/12/2018 19h25

A Semana Internacional de Música de São Paulo, que acontece do dia 5 a 9 de dezembro, em São Paulo, vai reunir shows, palestras e debates sobre o universo musical

A especialista em Blockchain, Tatiana Revoredo, vai marcar presença na 6ª edição da Semana Internacional de Música de São Paulo, no dia 8 de dezembro. Na ocasião, Tatiana Revoredo participa do painel “O futuro e o mercado da música. Prepare-se para o blockchain e outras tecnologias”, junto com o inglês Lee Parsons e Juliano Polimeno como mediador, às 11h30. A SIM, que acontece do dia 5 a 9 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo, vai reunir palestras e debates sobre os rumos do mercado musical.

Durante o debate, Tatiana Revoredo vai falar sobre como a tecnologia Blockchain é confiável para a indústria da música. “É possível utilizar a tecnologia na venda de ingresso para barrar a ação de cambistas e no registro de músicas em uma mesma plataforma, por exemplo”, comenta.

A especialista também vai abordar os possíveis benefícios de uma plataforma de streaming de música considerando o uso da arquitetura blockchain. “Usando o Spotify como exemplo, um token beneficiaria sua plataforma, pois possibilitaria micropagamentos e permitiria que artistas e usuários compartilhassem um relacionamento financeiramente benéfico, além de simplificar o gerenciamento de direitos digitais”, explica Tatiana, ressaltando que o estímulo ao compartilhamento e a criação de conteúdo via tokens poderia enriquecer o aplicativo e aumentar a venda de assinaturas. “Mais especificamente sobre o compartilhamento de músicas pelos usuários, para cada anúncio escutado, o artista e o ouvinte poderiam receber, via tokens, uma porcentagem dos lucros investidos do anunciante. Da mesma forma, os artistas também poderiam receber doações de seus fãs para o próximo álbum. Nessa linha, os tokens devem ser usados para aproximar usuários e artistas, construindo, assim, um novo mercado “descentralizado”, completa.

Tatiana Revoredo também abordará como o Blockchain pode alterar radicalmente a maneira como as pessoas se relacionam. “Poucos ainda estão familiarizados com essa tecnologia que promete renovar e reinventar diversos setores da sociedade, como o imobiliário, financeiro, de saúde e eleitoral. Hoje, todos os dados transacionados na rede estão sob domínio de países ou de empresas privadas, o que representa uma séria ameaça à nossa privacidade. O Blockchain representa uma transformação disso, pois é uma rede completamente descentralizada, onde nossos dados pessoais e privacidade estão protegidos”, finaliza a especialista.

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com