Negócios em Foco

Verão, praia e home clubs, uma combinação perfeita


Joinville 18/12/2019 11h09

Apartamentos perto do mar em condomínios com opções de lazer completas caem no gosto popular e atraem moradores, veranistas e investidores

Divulgação

Com mais de 530 quilômetros de litoral e praias entre as mais belas do Brasil, Santa Catarina ganha novos ares no verão. Não é à toa que, todos os anos, catarinenses e turistas disputam espaço na areia e vagas em hotéis, pousadas, clubes de férias ou casas e apartamentos para locação.

Uma alternativa para quem quer curtir as belezas do litoral Norte sem se preocupar com hospedagem ou enfrentar praias lotadas e congestionamentos são os home clubs – empreendimentos que reúnem, em um só lugar, inúmeras opções de lazer e entretenimento para crianças, adolescentes, adultos e pets. Tudo no “quintal de casa”, mas com a brisa e a vista para o mar garantidas.

Líder no mercado imobiliário do Norte catarinense, a Rôgga é especialista em home clubs. Em Penha, grandes empreendimentos como o Nautilus, Velutti e Itacolomi levam a assinatura da empresa. Em Balneário Piçarras, o Bali Beach, o Venice (em construção) e o Summer (recém-lançado) somam-se à lista de sucessos.

Em Piçarras, o Bali Beach é um dos queridinhos de quem deseja uma “casa de praia” para curtir os finais de semana e as férias com a família e os amigos. Quase 80% dos imóveis são de veranistas, mas há quem tenha se encantado pelo lugar e decidido fixar residência.

Raul Mafra e a esposa trocaram Itajaí por Piçarras quando conheceram o Bali Beach. Desde maio de 2018 o casal vive com o “pé na areia”. “A gente chega do trabalho na sexta-feira, coloca o carro na garagem, e só lembra dele na segunda cedo. Isso porque o Bali Beach tem todas as opções de lazer e atividades físicas que precisamos e, além disso, está de frente para o mar”, comenta Raul.

Desde que chegou à cidade, Raul percebeu mudanças no entorno do empreendimento. “Além da excelente infraestrutura de moradia, os arredores do condomínio passaram por uma evolução. O comércio percebeu que era preciso melhorar para atender aos moradores. Hoje há mais opções de serviços, mercados, farmácias, lojas. O acesso melhorou. A região passou por um upgrade após a inauguração do Bali Beach, assim como a economia do município”, diz.

Boa opção de investimento

Para fugir do agito dos balneários mais badalados e movimentados do Estado, o empresário Elverton Redivo, de Brusque, convenceu a esposa de que Penha era o local ideal para o tão sonhado apartamento na praia. “Queríamos qualidade de vida, natureza exuberante, praias mais rústicas e uma comunidade acolhedora. Para completar tudo isso, encontramos no home club todo o conforto que precisávamos”, conta.

Dono de um apartamento no Velutti, na praia da Armação, em Penha, Elverton não terá onde passar o verão neste ano. Mas isso, garante ele, não é problema. “Decidimos trabalhar com locação para a temporada. Neste verão, já não temos mais disponibilidade”, comemora. O investimento, continua o empresário, trouxe tantos resultados positivos que o casal adquiriu um segundo imóvel, agora no Itacolomi, outro home club da Rôgga.

“É incrível saber que muitas famílias passam pela nossa casa e levam lembranças inesquecíveis das férias porque vivem uma experiência completa. Ao mesmo tempo que estão na praia, elas usufruem de todas as opções de lazer que os home clubs oferecem”, resume Elverton, que já pensa em comprar outros imóveis no estilo home club. “Passei de morador a investidor e estou 110% satisfeito com os empreendimentos da Rôgga”, garante.

Comodidade e conforto

Em função da profissão, o corretor de imóveis Paulo Picanço Filho conhece casas e apartamentos como ninguém, mas não pensou duas vezes na hora de escolher onde morar. Desde fevereiro, trocou Joinville por Balneário Piçarras. Atualmente, reside no Bali Beach e garante: “Se um dia eu sair daqui, será para outro home club.”

Segundo Paulo, as comodidades são os principais atrativos. “Moro à beira do mar, mas tenho piscina com borda infinita se não quiser ir à praia. Outra vantagem é que posso fazer meus próprios horários para ir à academia, sauna ou receber amigos, porque tenho tudo o que preciso no condomínio”, afirma.

A economia e o conforto de poder praticar musculação e natação em casa durante todo o ano (com piscina aquecida, inclusive) também estão entre os diferenciais. “A gente paga o condomínio e se isenta de todas as mensalidades que gastava para praticar alguma atividade física”, compara.

Outras vantagens, comenta Paulo, são a segurança e a interação social. “Os vizinhos se conhecem, fazem amizade, convivem mais de perto porque muitos frequentam as áreas sociais e de lazer do condomínio. As crianças podem brincar em segurança. Para quem mora sozinho ou tem filhos e pets, os home clubs são ideais”, afirma.

Vantagens do home club

Não é apenas o fato de ser pertinho do mar que transforma os home clubs da Rôgga em uma verdadeira sensação no litoral Norte catarinense. Os benefícios vão além, já que os empreendimentos têm academia, piscina, sauna, salão de festas, quiosque, espaço gourmet, SPA, brinquedoca, playground, sala de cinema, salão de jogos e outros espaços de convivência.

A segurança é outro aspecto levado a sério, com portaria assistida 24 horas, o que torna o investimento mais seguro para aqueles que optam pelo imóvel apenas para veraneio. Os investidores também se beneficiam, já que os empreendimentos bem planejados e atrativos valorizam mais rapidamente do que os apartamentos em condomínios sem tanta infraestrutura.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com