Negócios em Foco

A Empatia e a cultura de excelência nas empresas


São Paulo - Brasil 07/05/2019 10h39

Yara R. Gonçalves Dias é Consultora e Palestrante - temas qualidade de serviços, excelência em liderança e engajamento de funcionários.

Muito se fala em empatia hoje, mas será que todos desenvolvemos realmente essa habilidade?

Desenvolver a empatia é desenvolver a capacidade de saber como o outro se sente, de ouvir o outro e entender a palavra por trás da palavra.

Nossos gestos demonstram o que somos e sentimos e com isto, quem consegue desenvolver esta habilidade consegue enxergar no outro como pode interagir positivamente e assim tornar-se uma pessoa melhor que proporciona uma experiência melhor às pessoas que o cercam.

Nos relacionamentos comerciais ou pessoais a empatia é fundamental para que sejamos mais humanos e consigamos entender a real necessidade ou problema do outro.

Citação:

Quando desenvolvemos a empatia nos tornamos

seres humanos melhores que enxergam as emoções nos outros valorizando o respeito ao ser, seja a ele humano ou animal.

Reconhecer sentimentos e necessidades nos fazem agir mais assertivamente em nossos relacionamentos pessoais e profissionais, mas para isto é preciso primeiro que nos conheçamos.

Aprender a ouvir o outro também faz parte do desenvolvimento desta habilidade, pois essa “escuta atenta e intencional” faz com que a pessoa se sinta valorizada.

Uma das empresas mais admiradas do mundo, pelo atendimento em suas lojas, resorts e parques, essa “escuta intencional” faz parte do dia a dia de todos os funcionários e estes estão sempre preocupados em fazer o nosso dia melhor com experiências que nos possibilitem ter um “Magical Day”, como eles dizem.

Pessoas de diferentes setores e empresas agem com o mesmo propósito, o de levar esta experiência mágica e cheia de cortesia aos “guests”, ou seja, aos convidados, que é como eles chamam os clientes dos resorts, lojas e visitantes dos parques.

Isto é cultura de excelência, saber ouvir e se colocar no lugar do outro resolvendo problemas e ajudando no que for preciso sempre com muita cortesia, gentileza e bom humor.

Ao desenvolvermos esta habilidade criamos relacionamentos melhores, ambientes comerciais e de trabalho melhores e muito mais humanos.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com