Negócios em Foco

Saiba quais as principais estatísticas sobre treinamento e desenvolvimento


São Paulo 27/01/2020 17h11

Conseguir sucesso nos negócios é uma missão que, entre as mais variadas dependências, o preparo dos colaboradores da empresa está entre as mais importantes.

Exatamente por essa influência, o T&D (treinamento e desenvolvimento) é o caminho ideal para que as empresas consigam atingir seus objetivos e, para qualquer obstáculo que surgir, possam superá-lo e caminhar cada vez mais para o topo.

Essa necessidade se aplica a qualquer segmento. Seja o responsável por realizar a locação de geradores, instalar uma soleira de mármore ou o que trabalhar com a reciclagem de eletrônicos, o treinamento é indispensável.

Pensando nisso, separamos este conteúdo para falar sobre a importância da área de treinamento e desenvolvimento para o sucesso da empresa. Confira!

Saiba como é o treinamento e desenvolvimento das empresas

Mesmo que no meio corporativo as duas palavras possam ser consideradas sinônimos em muitas situações, o treinamento e o desenvolvimento são ações distintas e são feitas com diferentes finalidades dentro de uma empresa.

O treinamento se baseia na capacitação, orientada para o presente e objetivando mudanças em curto prazo. Por isso, é um método elaborado e aplicado em horas, dias ou, no máximo, semanas.

Por outro lado, o desenvolvimento é uma estratégia contínua de aprendizado. Ela promove transformações e aperfeiçoamento em médio e longo prazo, tanto para o colaborador e seus resultados quanto para a equipe de modo geral.

Dessa forma, podemos dizer que o treinamento tem como objetivo direcionar e preparar o profissional para as ações a serem feitas, tendo em vista o imediatismo. O desenvolvimento rende frutos depois de um certo tempo, embora também seja acompanhando no dia a dia.

Entenda as vantagens de treinamento e do desenvolvimento

Além do fato de sustentar o negócio e dar uma dimensão do patamar que pode ser alcançado, o desenvolvimento promove engajamento da equipe e a mantém motivada em muitos aspectos.

Fora isso, com o desenvolvimento das pessoas é uma boa oportunidade de trocar experiências com outros profissionais. Esse processo incentiva os colaboradores a terem posturas e comportamentos de acordo com o exigido no âmbito profissional.

Já o treinamento permite que os colaboradores sejam capacitados, entendendo os valores, políticas e filosofia da instituição que trabalham.

Esses detalhes, informações e os conhecimentos obtidos no treinamento de equipe que influenciarão no desempenho das atividades, fazendo com que tudo seja realizado de acordo com as normas do empreendimento.

Tenha um setor de T&D em seu negócio

Como vimos ao longo deste conteúdo, o treinamento e desenvolvimento é importante para o sucesso das empresas. O que achou das nossas informações?

Embora um complemente o outro em muitos aspectos, as características que os tornam diferentes são igualmente importantes para a empresa e colaboradores. Por isso, treinamento e desenvolvimento são duas coisas diferentes em uma empresa.

Enquanto o treinamento visa uma capacitação e preparo imediato do profissional para as atividades de curto, médio e longo prazo, o desenvolvimento diz respeito a toda essa curva de aprendizado que ocorre nesse período, basicamente.

Dessa forma, podemos dizer que um bom programa de treinamento e desenvolvimento de pessoas é capaz de causar impactos positivos nos resultados das empresas, algo que justifica a valorização cada vez maior desse serviço.

Esse conteúdo foi escrito pela assessoria do Soluções Industriais em parceria com o blog Negócios em Foco.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com