Negócios em Foco

Generali Brasil anuncia patrocício ao museu nacional de Belas Artes


Rio de Janeiro 21/11/2018 14h01

O Museu é detentor do maior acervo de arte brasileira do século XIX

Michele Cherubini, diretor de Estratégia e Novos Negócios da Generali Brasil Seguros.

A Generali Brasil Seguros, subsidiária do Grupo Generali, firmou acordo de apoio à cultura com a Associação de Amigos do Belas Artes (ABA) a partir de outubro deste ano. Esta parceria faz parte do planejamento do grupo em contribuir no investimento ao Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro.

Fernando Kalache, presidente da ABA, comemora a parceria. “A Associação de Amigos precisa de iniciativas como a da Generali para poder continuar apoiando as ações e missões do Museu Nacional de Belas Artes”, ressaltou.

O edifício, projetado em 1908 para sediar a Escola Nacional de Belas artes, fica situado no centro histórico do Rio de Janeiro. Passou a integrar o Museu por um Decreto do presidente Getúlio Vargas em 1937. Hoje é a instituição que possui a maior e mais importante coleção de arte brasileira do século XIX, concentrando um acervo de setenta mil itens entre pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, objetos, documentos e livros.

Para Mônica Xexeo, diretora do Museu, a iniciativa é um passo fundamental de valorização à cultura. “Estamos seguros de que esta parceria com a Generali permitirá abrir novas perspectivas para a arte, a memória e o patrimônio cultural brasileiro”, afirmou a diretora.

“Estamos felizes de poder patrocinar o Museu. Ajudar na proteção da arte e da história nesse país é, para nós e pelo Grupo Generali inteiro, algo natural e em linha com nossa missão de assegurar os momentos mais bonitos de nossos segurados, corretores e parceiros. Isso é ainda mais importante depois do terrível destino do Museu Natural do Rio”, destacou Michele Cherubini, Diretor de Estratégia e Novos Negócios da Generali Brasil.

Sobre o Grupo Generali

A Generali é um grupo italiano independente com forte presença internacional. Fundado em 1831, está entre uma das maiores companhias de seguro do mundo, presente em mais de 60 países e faturamento acima dos € 68 bilhões em 2017. Com quase 71 mil funcionários e 57 milhões de clientes, o Grupo é líder na Europa Ocidental e, cada vez mais, ganha presença nos mercados da Europa Oriental, Central e Ásia. Em 2017, o Grupo Generali entrou no ranking das companhias mais sustentáveis no mundo pela Corporate Knights.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com