Negócios em Foco

A inovação para as agências de viagens


Recife - Pernambuco 10/05/2019



O mercado de agências de viagens é tem um alto grau de concorrência e competitividade. O que as empresas buscam, por sua vez, é encontrar um diferencial que o destaque no mercado, sendo um grande desafio. Mas você, dono de agência pode encontrar no BuscaAéreo bons insights que podem dar um start em uma ideia e um toque inovador para a sua empresa.

Para começar essa inovação, é preciso entender seu público. O que pessoas que viajam com frequência esperam de um voo? E os que viajam apenas para o lazer? Sem falar dos que viajam a negócios. Cada perfil apresenta necessidades e desejos específicos e esperam experiências diferentes na hora de comprar passagens. Já ouviu falar da segmentação de oferta e demanda? É uma ótima estratégia para começar a planejar uma nova ação e adotar novos atributos na sua empresa. A segmentação no setor de turismo é uma forma de classificar o tipo de viagem que pode ser oferecido ao turista: oferta (viagem de aventura, lazer, negócios, eventos, entre outras) ou demanda (jovens, terceira idade, LGBT, família, casal, entre outras). Veja mais em: (colocar o link da fonte: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/segmentacao-da-oferta-nas-agencias-de-viagem,1336201221455510VgnVCM1000004c00210aRCRD)

Depois de definir os diferentes perfis do seu público, vamos à alguns atributos interessantes para sua empresa:

Experiência personalizada
Procure criar experiências diferenciadas para cada perfil identificado. As pessoas percebem este tipo de cuidado e atenção como cliente e valorizam isso para uma oportunidade de fidelização com sua empresa. É interessante para o executivo saber que existem pacotes exclusivos para suas viagens de negócios frequentes, por exemplo.

Menos burocracia
Ninguém gosta de burocracia. Quanto mais prático e rápido para resolver pagamentos de uma viagem, melhor, principalmente se for uma viagem de a lazer, preocupação e aborrecimento é a última coisa que um cliente espera quando vai viajar para Orlando.

Atenção especial para os jovens
De acordo com alguns estudos, os millennials serão responsáveis por quase 50% dos gastos com viagens até 2020, ou seja, sua agência de viagens deve estar preparada para atender as necessidades e os desejos desse público, que é mais exigente e antenado.

Nós do BuscaAéreo, buscamos uma conexão de parceria com você! Saiba mais novidades sobre o mercado e cresça no mercado com o BuscaAéreo.

Veja mais




Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com