Negócios em Foco

Quais segmentos devem investir em otimização de sites?


São Paulo - SP 19/07/2019 16h22

Se você anda pensando sobre investir em otimização de sites, mas ainda não sabe se é apropriado/necessário para o seu segmento, basta refletir sobre duas coisas básicas: “seus clientes usam o Google quando precisam de algo?” e “sua concorrência está presente nos links orgânicos e patrocinados?”.

Com todo avanço digital e força do marketing digital atualmente, é certo que os seus consumidores usam o Google com frequência e seus concorrentes - diretos ou indiretos - estão entre as primeiras posições.

Por isso, concluímos que empresas de todos os segmentos que desejam crescer e continuar em desenvolvimento constante devem investir em estratégias de marketing digital como o SEO.

O que você ganha investindo em SEO?

É comprovado que as pessoas confiam mais em resultados de buscas orgânicas do que nos links pagos. Sendo assim, quem opta por aplicar técnicas de SEO em seus conteúdos de site, blogs e landing pages tem mais oportunidades de atingir/conquistar as pessoas certas.

Outra questão relevante é o poder do texto em criar bom engajamento com o público-alvo - o que contribui para gerar mais leads do que as outras estratégias e tende a conquistar fidelização dos clientes.

Isso não quer dizer que quem faz consultoria SEO deve descartar a possibilidade de investir em outras estratégias, já que os resultados orgânicos podem contribuir também com os resultados das outras soluções. Por exemplo, a medida que um usuário consome seus produtos/serviços depois de conhecer sua empresa pelos links orgânicos, quando for impactado com algum link patrocinado não vai ter medo de realizar a compra ou contratar seus serviços.

Com o público engajado e satisfeito, o tráfego do seu site será também otimizado - desde que ofereça informações relevantes e de qualidade.

Vale lembrar que é interessante também explicar objetivamente e esclarecidamente o que sua empresa pode oferecer.

O melhor de tudo e o diferencial da otimização de sites é que essa estratégia apresenta resultados mesmo que você pare de investir - obviamente em menor quantidade.

Como fazer otimização de sites?

Se você pesquisar sobre o assunto vai encontrar várias dicas e explicações sobre como usar as técnicas de SEO, porém a prática é completamente diferente da teoria.

É possível que você fique frustrado e cometa alguns erros por não ter experiência com o recurso, além de não conhecer as regras do robô do Google (que costumam mudar).

Para evitar perda de tempo e ter resultados significativos, você pode procurar por empresas de marketing digital!

Além de marcar presença no Google, não só no adwords, e poder se tornar uma referência no segmento, você conta com uma equipe especializada para segmentar seu público-alvo, escolher as palavras-chave, produzir conteúdos, mensurar resultados e corrigir possíveis erros. Ou seja, o custo benefício de procurar por uma empresa é alto - proporcionando tudo que você precisa sem exigir seu esforço e tempo.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com