Negócios em Foco

TeamViewer anuncia integração com IBM Maximo


São Paulo 15/06/2020 18h22

Conectividade e monitoramento remoto do TeamViewer IoT podem agora ser iniciados a partir da plataforma líder de gerenciamento de ativos e desempenho

A TeamViewer, líder global em soluções rápidas e seguras de conectividade remota, anuncia integração do TeamViewr IoT ao IBM Maximo, plataforma líder em Gerenciamento e Desempenho de Ativos Corporativos. Com a integração, as empresas poderão apoiar e manter o gerenciamento remoto de seus ativos digitais através da Internet das Coisas (IoT), sem necessidade de recursos de manutenção no local, melhorando significativamente a disponibilidade dos ativos e a redução de custos através de uma gestão centralizada.

Devido à distribuição mundial de manufatura, organizações mundiais com grandes investimentos em ativos físicos e digitais estão sempre de olho em ferramentas para melhorar e manter a eficiência operacional.  A transformação digital e os dispositivos IoT são perfeitos para tal cenário, uma vez que promovem insights de valor para discernimento e controle a todos os tipos de empresas. No entanto, o rastreamento de dados de sensores ou de outras informações, com controle de várias e diferentes operações, ainda é um desafio. A integração do TeamViewer IoT ao IBM Maximo vem acabar com esse gap, fornecendo monitoramento e acesso digital de qualquer lugar do planeta, aumentando a eficiência, a supervisão regulatória e atendendo aos requisitos de segurança.

Os clientes poderão, por exemplo, se conectar e solucionar remotamente problemas de dispositivos endpoints gerenciados pelo Maximo, além de monitorar e controlar dados de sensores em tempo real, aumentando a rapidez na tomada de decisões. As funções integradas de conectividade remota TeamViewer permitem ainda o controle remoto de endpoints de IoT e de ativos digitais de TI, dando aos administradores de sistema ferramentas para correção de problemas em tempo real como se estivessem fisicamente na frente dos dispositivos - e até mesmo se conectar ao terminal remoto para total acesso ao nível da linha de comando. 

Os benefícios incluem:

- Aumento da eficácia da força de trabalho com foco em manutenção e suporte remoto

- Melhorias na produção e no tempo de atividade e resolução muito mais rápida de desafios técnicos

- Economia dos custos de manutenção ao perfeitamente resolver problemas de forma remota

- Integração personalizável com base nas necessidades individuais do cliente

- Eficiência operacional para ativos localizados em todo o mundo

O IBM Maximo é uma plataforma integrada que utiliza ferramentas analíticas avançadas e dados de IoT para Gerenciamento e Desempenho de Ativos Corporativos, melhorando a disponibilidade operacional e a redução de riscos. Com a implementação ao TeamViewer, líderes operacionais e tecnológicos terão à disposição ferramentas para operar ativos físicos de alto valor com visibilidade e controle em toda a empresa, otimizando desempenhos, estendendo os ciclos de vida dos ativos e reduzindo custos e o tempo de inatividade operacional.  

"Os dispositivos IoT estão fornecendo maior valor aos negócios em várias verticais, indústrias e em relevantes casos de utilização", diz Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer. 

"A combinação das excepcionais soluções de gerenciamento e desempenho do IBM Maximo EAM com a excelência e a liderança global das ferramentas de conectividade e monitoramento remoto TeamViewer IoT ajudará as organizações a economizar tempo e dinheiro ao mesmo tempo em que permitirá que se concentrem no crescimento de seus negócios", complementa Patron. 

Para usufruir da integração, as empresas precisam ter um IBM Maximo e um plano TeamViewer compatível. 

Mais informações estão disponíveis em https://www.teamviewer.com/pt-br/integracoes/ibm-maximo/


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com