Negócios em Foco

Manacá observa expansão de 400% de clientes para registro de marcas


Rio de Janeiro 06/04/2021 15h22

Legal tech constata expansão do indicador impulsionado pela pandemia de Covid-19

Logo da Legal Tech Manacá - Divulgação

A Manacá, legal tech de registro de marcas, aumentou sua base de clientes que buscam pelo serviço. Somente no último ano, o aumento foi de 400%. A aceleração do processo de digitalização e o surgimento de novos empreendimentos são algumas das razões deste crescimento, impulsionado pela pandemia da Covid-19. Dados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) mostram esse crescimento (no acumulado janeiro-outubro de 2020 - último dado disponível), os pedidos de depósito de propriedade industrial totalizaram 224.045 para marcas, o que representa expansão de 8% em comparação com igual período 2019.

“Toda essa aceleração digital, pela qual o mundo vem passando, intensificou o trabalho e os processos internos na Manacá. Por meio de uma solução digital e de um preço acessível, atendemos o público que deseja registrar sua marca, em apenas cinco minutos. Nossos processos são todos online e muito ágeis. Criamos a plataforma pensando nos pequenos empreendimentos e nos empreendedores de primeira viagem, com uma estrutura automatizada e totalmente virtual, tornando possível atender clientes em todo o país. Para construir e garantir uma reputação forte no mercado é necessário, antes de tudo, que o empreendedor preze pela segurança jurídica da marca”, explica Felipe Monteiro, CEO da Manacá.

Sem registro, marcas ficam vulneráveis

O registro de marca no INPI é exigido para que o empreendedor se torne proprietário da marca em questão, tendo um importante ativo em mãos, para receber aportes de investimento e, em alguns casos, fazer licenciamentos. Sem o registro, a empresa fica vulnerável: corre o risco de ser obrigada, por um terceiro, a interromper o uso da marca.

Com valores a partir de R$19,99 mensais, a Manacá pretende ir ainda mais longe: "Queremos, cada vez mais, impactar o mercado de registro de marcas, bem como negócios reais para que eles tenham a liberdade e a segurança de crescer, mostrando toda a resiliência e a criatividade do empreendedor brasileiro", finaliza Monteiro.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com