Negócios em Foco

INSTITUTO VEDACIT E QUINTESSA DIVULGAM PRIMEIRO “MAPA CIDADES SUSTENTÁVEIS”


São Paulo, SP 07/10/2019 18h43

Gabriela Bonotti, diretora do Quintessa, apresenta o Mapa Cidades Sustentáveis durante o Festival Social Good Brasil

O Instituto Vedacit, em parceria com o Quintessa, lança com exclusividade o “Mapa Cidades Sustentáveis”, o primeiro a ser realizado no país. Foram avaliadas mais de 4.500 organizações e 681 preencheram os requisitos e foram reconhecidas no mapa. O anúncio do resultado aconteceu durante o Festival Social Good Brasil, que reúne a comunidade referência em tecnologia, dados e impacto social no Brasil e no mundo.

O objetivo do Mapa é dar visibilidade ao trabalho das organizações e reunir em um só local todas as iniciativas do país com a temática de cidades sustentáveis, atuando como um direcionador de investimento e facilitando a avaliação dos eixos mais trabalhados dentro desta temática. Durante o processo, mais de 40 parceiros foram mobilizados para impulsionar a iniciativa.

Todos os estados estão representados no Mapa, com exceção do Rio Grande do Norte e do Piauí. Entre os destaques, estão a região Sudeste, com 68% das iniciativas – São Paulo liderando, responsável por 48% - em seguida empatam Sul e Nordeste, com 12% cada, o Norte aparece com 5% e o Centro-Oeste com 3%.

Participaram da chamada organizações com diversos formatos – startups, negócios de impacto, empresas, organizações da sociedade civil, institutos e fundações, que têm sua atividade principal relacionada com um dos dez eixos priorizados: saneamento, economia circular e gestão de resíduos, preservação ambiental, construções sustentáveis, mobilidade sustentável, habitação e moradia, gestão pública, bem-estar e responsabilidade do cidadão, ocupação profissional e educação.

O maior número de iniciativas mapeadas está no eixo bem-estar e responsabilidade do cidadão, com 20%, seguida por economia circular e gestão de resíduos, com 18%, ocupação profissional, com 16%, e preservação ambiental, com 12%.

Identificar as organizações atuantes é fundamental para fortalecer o ecossistema que trabalha para o desenvolvimento de cidades sustentáveis. Luis Fernando Guggenberger, gerente executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, conta que o mapeamento deixou ainda mais claro a importância da atuação da iniciativa privada e institutos empresariais. “Temos 11 milhões de moradias com déficit qualitativo no Brasil e o subeixo com a segunda maior representação no mapa foi ‘habitação saudável’, queremos conectar iniciativas privadas e institutos empresariais a essas organizações para melhorarmos essas e tantas outras questões sociais no nosso país”.

O “Mapa Cidades Sustentáveis” está disponível no site da Vedacit e pode ser acessado gratuitamente pelo link: http://bit.ly/334Q65gf.

Sobre o Instituto Vedacit

http://www.institutovedacit.org.br

O Instituto Vedacit faz a conexão entre os negócios da Vedacit e os investimentos sociais. O intuito é contribuir para a construção de Cidades do Futuro, incentivando o empoderamento da sociedade, a melhoria na qualidade de vida da população e a integração entre pessoas, moradias e espaços urbanos.

Suas linhas de atuação estão divididas em: Cidades Criativas - com projetos culturais que proporcionem maior ocupação e interação com os espaços públicos, estimulando a reflexão e o protagonismo da população na solução dos problemas locais; Cidades Inteligentes – contribuindo na formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis – com investimentos em negócios sociais e projetos esportivos que promovam a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar.

O Instituto Vedacit é responsável pelo Portal Futuro das Cidades, criado para informar e estimular uma discussão diversa e construtiva sobre o amplo universo contemplado pelo conceito Cidade. Acesse: www.futurodascidades.com.br.

Sobre a Vedacit

www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 83 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Acompanhe a Vedacit:

Facebook.com/vedacit

Instagram.com/vedacit

Youtube.com/vedacit

https://open.spotify.com/user/vedacit_br

https://twitter.com/vedacitoficial

Sobre o Quintessa

www.quintessa.org.br

Há 10 anos o Quintessa promove uma nova forma de fazer negócios e o sucesso de empresas que resolvem os desafios sociais e ambientais centrais do país.

Como aceleradora, impulsiona o crescimento, estrutura a gestão e capta investimento para negócios de impacto.

O Quintessa atua diretamente com empreendedores e seus times, por meio de programas personalizados para cada negócio, prezando pela profundidade na atuação, pelo relacionamento próximo, de confiança e parceria, com o compromisso em entregar resultados relevantes e com excelência.

Ao longo dos dez anos de experiência, identificaram e apoiaram negócios de impacto de destaque em áreas como educação, saúde, meio ambiente, cidades inteligentes e inclusão.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com