Negócios em Foco

TCD1: conheça as funcionalidades da smartband da OnMe

Pulseira inteligente pode ser usada para monitorar atividades físicas, organizar o dia e muito mais.


São Paulo, SP 20/07/2017 11h23



A tecnologia vem sendo grande aliada de quem procura maior praticidade no dia a dia, facilitando a vida de todo mundo nos mais diversos aspectos. E tudo fica melhor ainda se você pode usar um dispositivo prático no próprio corpo, não é mesmo? Esse é o conceito das wearable, as tecnologias ‘vestíveis’, como as smartbands.

Mas o que é uma smartband?
Trata-se de uma pulseira inteligente, como a TCD1 da OnMe. Esse tipo de tecnologia visa trazer o maior número de informações possíveis direto para o pulso do usuário. Ao se conectar ao smartphone via Bluetooth, os dados são transmitidos e aparecem no visor, fazendo com que a pessoa não precise do telefone celular para ler mensagens, ver notificações, entre outros dados naquele momento.

PULSEIRA PARA SE EXERCITAR
Uma das aplicações mais práticas da TCD1 é na hora de praticar atividades físicas. A smartband capta e transmite informações como os passos caminhados, a distância percorrida e as calorias gastas. Tudo vai para um aplicativo da OnMe no telefone, gerando análises e relatórios para o atleta ver seu desempenho e basear os treinos.

Com a TCD1 da OnMe no pulso, não é preciso mais carregar o peso do smartphone na hora de malhar, correr ou caminhar - assim que a pulseira entra ao raio de alcance do telefone, os dados recolhidos são passados para o aplicativo. E isso torna muito mais fácil a vida de atletas iniciantes ou experientes, amadores ou profissionais.

Para quem trabalha em escritórios ou permanece muito tempo sentado ou parado, a smartband TCD1 também dá uma ajudinha. Ela possui um alerta de inatividade. Passando muitos minutos no pulso parada, a pulseira emite um alerta vibratório, mostrando que é hora de levantar, se alongar e dar uma caminhada para manter a saúde em dia.

COMO FUNCIONA A TCD1?
Sensores presentes na pulseira monitoram todas as atividades da pessoa no dia. Os dados podem ser registrados de acordo com determinado período de tempo ou ao longo de semanas.

Primeiramente o usuário da pulseira configura suas informações pessoais, como peso e altura, e sincroniza com o smartphone. A pulseira então passará a contabilizar as calorias perdidas, distância percorrida e passos dados, e também analisará a qualidade do sono a partir de avaliações das horas de descanso e movimentação durante o período.

A pulseira inteligente também pode ser aplicada para organização pessoal. Com as notificações do smartphone indo direto para o visor da smartband TCD1, o usuário não precisa mais consultar o telefone o tempo todo à espera de uma mensagem, ligação ou e-mail importante - além disso, os status das redes sociais e outros lembretes também são mostrados.

Para completar, a smartband TCD1 da OnMe ainda possui algumas características técnicas importantes, como a tela OLED de fácil leitura, bateria de longa duração, identificador de chamadas e material resistente à água.

Ficou interessado? Visite já www.onme.com.br e garanta a sua!




Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com