Negócios em Foco

BPO ajuda empresas a lidarem com crise de coronavírus


São Paulo 12/06/2020 11h51

Executivo da b2finance reforça a importância do Business Process Outsourcing para amenizar os impactos da COVID-19 no setor corporativo

Lidar com as questões contábeis e fiscais de uma empresa é um grande desafio para os executivos da área. Com tantas legislações e mudanças no sistema tributário brasileiro, é preciso se antecipar ao Fisco e estar em dia com todas as obrigações, evitando, assim, auditorias desnecessárias por parte de órgãos fiscalizadores do Governo. Com a atual crise econômica, que tem modificado todo o ecossistema corporativo, manter todas as informações atualizadas é ainda mais complexo.

Neste sentido, para as empresas realizarem todas as demandas contábeis e fiscais, contar com o apoio de uma empresa de BPO fiscal pode ser uma boa estratégia. Para se ter uma ideia, de acordo com a Statista, plataforma global de dados corporativos, em 2019, o mercado global de Outsourcing totalizou cerca de US$ 92,5 bilhões.

De acordo com Mauro Inagaki, CEO da b2finance, horizontal da SAP de BPO e a maior empresa brasileira nesse segmento para o ERP SAP Business One, atuando nas áreas de contabilidade, fiscal, financeiro e folha de pagamento, ao contratar uma companhia terceirizada, é possível que a empresa dedique mais esforços às atividades-fim do negócio. “Uma vez que uma empresa de BPO estará cuidando das operações fiscais e contábeis da corporação, é possível que os gestores e toda a equipe aprimorem o core business da empresa. Isso, com toda certeza, garante eficiência operacional ao negócio”, explica.

Inagaki reforça que, além de processos mais assertivos, a contratação de uma empresa de BPO possibilita que a organização reduza seus gastos, uma vez que contará com equipes reduzidas e terceirizadas na realização de seus processos. Outro ponto importante é que, com o Business Process Outsourcing, é possível utilizar tecnologia de ponta, tendo todos os dados da empresa em tempo real para tomada de decisão. “Empresas especializadas em BPO têm em seu DNA a tecnologia e inovação, levando esses conceitos aos seus parceiros”.

Quando pensamos no cenário pós-pandemia, o executivo ressalta que a estratégia pode ser ainda mais utilizada. “Uma vez que as instituições precisarão repensar toda a estrutura e modelo organizacional para permanecerem ativas no mercado e enfrentarem esse período que vivemos, com isso, contar com o apoio da tecnologia e de profissionais com know-how na área terceirizada, será ainda mais importante. A estratégia gera ganhos aos negócios e a esfera corporativa como um todo”, finaliza.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com