Negócios em Foco

Cientista de dados chega à marca de 100 pedidos de patentes de software


São Paulo 21/08/2019 16h50

Dr. Scott Zoldi, diretor de análise da FICO, desenvolveu ampla gama de tecnologias e técnicas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Analytics

Divulgação

SAN JOSE, CA — 21 de agosto de 2019 - Scott Zoldi, diretor de análise da empresa de software analítico FICO, alcançou um marco na ciência de dados com a apresentação do seu 100º pedido de patente de software, o que o classifica como um “inventor”. A FICO tem agora 47 patentes garantidas nos Estados Unidos e na Europa, além de mais 53 pedidos de patente em andamento.

“Zoldi é um grande trunfo para nós e para nossos clientes em todo o mundo”, disse Will Lansing, CEO da FICO. “A sua criatividade ininterrupta no desenvolvimento de IA, Machine Learning e Analíticos está representada no grande portfólio de propriedade intelectual que ele produziu. Seu trabalho impulsionou a vantagem competitiva da FICO em fraude, compliance, segurança cibernética, cobrança e em nosso conjunto corporativo de aplicações de Machine Learning. Muito além do laboratório de ciência de dados, Scott traz um pensamento inovador e um entusiasmo para todas as conversas com clientes, nas interações com o mercado e nas reuniões de equipe”.

"O que move a FICO é poder ajudar nossos clientes a operacionalizar a inovação analítica", disse Stuart Wells, vice-presidente executivo de produtos e diretor de tecnologia da FICO. “Eles estão procurando maneiras de colocar IA e Machine Learning em prática hoje, resolvendo problemas de negócios e trabalhando com mais eficiência. O trabalho de Zoldi está no centro de nossas iniciativas mais amplas para operacionalizar AI, ML e outras tecnologias emergentes”.

“Sou infinitamente fascinado pelos padrões comportamentais e insights preditivos que os dados podem produzir, além do desenvolvimento de novos algoritmos de Machine Learning para capturá-los”, disse Zoldi. “Durante quase 20 anos na FICO, tive a oportunidade de aplicar minha curiosidade analítica no desenvolvimento de aplicações de ML, abordando uma ampla variedade de comportamentos humanos e de máquinas, aparentemente imprevisíveis. Sinto-me grato por estar cercado por colegas brilhantes que influenciaram meu raciocínio e coautores de inúmeros pedidos de patente. É uma verdadeira honra ter meu trabalho reconhecido pelos escritórios de patentes em todo o mundo e vê-lo em uso em toda a base de clientes da FICO”.

O desenvolvimento de patentes do executivo aborda uma ampla gama de domínios, incluindo:

• Análise de fraude

• Cibersegurança

• Cobranças e risco de crédito

• Análise de dados não-estruturados

• Machine Learning sem supervisão

• Analíticos para serviços públicos

• Modelos de autoaprendizagem de ML

• Inteligência Artificial explicável e ética

• Algoritmos de aprendizagem profunda

• Anti-lavagem de dinheiro (AML)

No total, a FICO detém atualmente 197 patentes nos EUA e no exterior, além de 102 solicitações de patentes pendentes.

Zoldi e sua equipe apresentarão muitas de suas mais recentes inovações analíticas no FICO World, de 4 a 7 de novembro em Nova York. Ele também apresentará o discurso de encerramento sobre Inteligência Artificial ética.

Dr. Zoldi é Ph.D. em Física Teórica pela Duke University e bacharel em Engenharia Física pela Universidade do Maine. Ele escreve com frequência para o blog da FICO e seu perfil no Twitter é @ScottZoldi.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com